Férias provisórias.
terça-feira, 17 de janeiro de 2012
sexta-feira, 13 de janeiro de 2012
Having morning coffee with rainbow
Sei que é sexta-feira 13, que acordei adoentada, que não dormi para recuperar da espécie de directa de ontem e estou aqui a aguentar-me para um dia inteirinho de estudos, mas vou continuar a imaginar que estou com uma dose enorme de energia, que vale a pena o esforço porque este exame vai ser o último e de vez em quando, claro, atacar chocolate para tudo ficar melhor. Uma boa entrada no fim-de-semana para todos, aproveitem por mim.
O cinema de agora
Assusta-me saber que os Critics Choice Awards são aquecimento para os Órcares e os resultados são estes:
Lista completa de vencedores:
Melhor Filme: The Artist
Melhor Comédia: Bridesmaids
Melhor Filme de Animação: Rango
Melhor Filme de Ação: Drive
Melhor Documentário: George Harrison: Living in the Material World
Melhor Realizador: Michel Hazanavicius, The Artist
Melhor Atriz: Viola Davis, The Help
Melhor Ator: George Clooney, The Descendants
Melhor Atriz Secundária: Octavia Spencer, The Help
Melhor Ator Secundário: Christopher Plummer, Beginners
Melhor Elenco: The Help
Melhor Jovem Ator: Thomas Horn, Extremely Loud and Incredibly Close
Melhor Argumento Adaptado: Aaron Sorkin and Steve Zaillian, Moneyball
Melhor Argumento Original: Woody Allen, Midnight in Paris
Melhor Filme Estrangeiro: A Separation
Melhor Fotografia: (empate) Janusz Kaminski, War Horse e Emmanuel Lubezki, The Tree of Life
Melhor Direção Artística: Hugo
Melhor Montagem: The Girl with the Dragon Tattoo
Melhor Guarda-Roupa: The Artist
Melhor Banda Sonora: The Artist
Melhor Canção: The Muppets, "Life’s a Happy Song”
Melhores Efeitos Visuais: Rise of the Planet of the Apes
Melhor Maquilhagem: Harry Potter and the Deathly Hallows, Part 2Melhor Som: Harry Potter and the Deathly Hallows, Part 2
Sendo esta lista roubada do site da Vogue e estando lá escrito que "uma coisa é certa: um bom filme é aquele que deleita qualquer categoria crítica com um esplendor inegável, que entra na categoria de clássico antes mesmo de atingir o grande ecrã" (isto falando do vencedor The Artist), então o que estão ali a fazer o Bridesmaids e o Drive em melhores filmes de comédia e de acção?
Só digo que estes prémios cada vez têm menos credibilidade para mim. Parabéns ao Harry Potter, que esse filme bem merece os dois prémios que ganhou.
Lista completa de vencedores:
Melhor Filme: The Artist
Melhor Comédia: Bridesmaids
Melhor Filme de Animação: Rango
Melhor Filme de Ação: Drive
Melhor Documentário: George Harrison: Living in the Material World
Melhor Realizador: Michel Hazanavicius, The Artist
Melhor Atriz: Viola Davis, The Help
Melhor Ator: George Clooney, The Descendants
Melhor Atriz Secundária: Octavia Spencer, The Help
Melhor Ator Secundário: Christopher Plummer, Beginners
Melhor Elenco: The Help
Melhor Jovem Ator: Thomas Horn, Extremely Loud and Incredibly Close
Melhor Argumento Adaptado: Aaron Sorkin and Steve Zaillian, Moneyball
Melhor Argumento Original: Woody Allen, Midnight in Paris
Melhor Filme Estrangeiro: A Separation
Melhor Fotografia: (empate) Janusz Kaminski, War Horse e Emmanuel Lubezki, The Tree of Life
Melhor Direção Artística: Hugo
Melhor Montagem: The Girl with the Dragon Tattoo
Melhor Guarda-Roupa: The Artist
Melhor Banda Sonora: The Artist
Melhor Canção: The Muppets, "Life’s a Happy Song”
Melhores Efeitos Visuais: Rise of the Planet of the Apes
Melhor Maquilhagem: Harry Potter and the Deathly Hallows, Part 2Melhor Som: Harry Potter and the Deathly Hallows, Part 2
Sendo esta lista roubada do site da Vogue e estando lá escrito que "uma coisa é certa: um bom filme é aquele que deleita qualquer categoria crítica com um esplendor inegável, que entra na categoria de clássico antes mesmo de atingir o grande ecrã" (isto falando do vencedor The Artist), então o que estão ali a fazer o Bridesmaids e o Drive em melhores filmes de comédia e de acção?
Só digo que estes prémios cada vez têm menos credibilidade para mim. Parabéns ao Harry Potter, que esse filme bem merece os dois prémios que ganhou.
quarta-feira, 11 de janeiro de 2012
E as vontades continuam
O sol está a ficar cada vez mais perfeito, vai melhorando de dia para dia, como se estivéssemos a caminhar para a Primavera - mas não estamos. Aqui entra a parte má, porque esta maravilha de tempo não vai durar toda a estação e eu só imagino tudo cinzento quando chegarem as minhas abençoadas férias. Por agora tenho uma vontade louca de ir aproveitar este sol a ver o mar ou a alapar-me numa esplanada qualquer a ler uma revista, mas a única coisa que vejo à frente é o estudo. Tenho ainda as Finanças e os Estudos de Mercado no meu caminho.
Até segunda-feira, sol.
Vontades
Quero muito ir dar um passeio assim que os exames acabarem. Sentir a rua neste momento já é um luxo, eu quero ir aproveitar assim que puder... É muito merecido, estou a portar-me bem.
segunda-feira, 9 de janeiro de 2012
E esta agora matou-me
Eu estou com muita falta de descanso ou a nossa grande artista Ana Malhoa acusa mesmo, no seu blog oficial, a Rihanna de andar a copiar o seu estilo? Não sei bem o que pensar sobre isto. A Rihanna, uma rapariguita que anda com certeza a fazer pesquisa profunda diária sobre o estilo das "artistas" portuguesas e a seguir, sem falta, o blog da Ana Malhoa, mal deve conseguir dormir para poder ver o que a nossa digníssima cantora vai vestir no dia seguinte. Isto tem de ser tudo verdade, porque a mulher apresenta mesmo uma série de argumentos que provam que elas estão cada vez mais iguais. Sim, nunca vi ninguém tão parecido com a Rihanna. Deve ser no nível... Ou será na beleza? Ah, ou então é na voz! Ahahah! Uma anedota que podem ver aqui.
domingo, 8 de janeiro de 2012
Good feeling
Nunca pensei vir a viver isto ainda nesta faculdade de loucos. Pela primeira vez numa época de exames conseguir ter bocadinhos de vida. Sexta-feira tive um jantar de aniversário (jamais seria sequer ponderável ir fosse onde fosse durante uma época de exames habitual), ontem foi dia de visitar as lojas em saldos (desde os meus tempos de escola secundária que não tinha direito a pôr sequer um pézinho nos saldos de Janeiro) e hoje, véspera de exame, depois de me deitar a ver o benfica ainda passo a noite no sofá a analisar tendências na minha Vogue de Fevereiro? Ia jurar que a coitada da revista ia ficar em espera, como sempre, até daqui a umas semanas me lembrar da sua existência.
Isto é tudo novo para mim e nem sei avaliar se será bom ou mal sinal. Sei que está a saber muito bem ter um bocadinho de vida nesta altura que sempre foi tão desesperante. E planos já para as próximas férias não faltam! Sejam de trabalho ou lazer, o que interessa é que são já no dia 16. Amanhã é ver como corre o exame final e esperar que a consciência não pese depois do primeiro "descanso pré-exame" da minha vida.
quarta-feira, 4 de janeiro de 2012
domingo, 1 de janeiro de 2012
Feliz Ano Novo
Sem tempo para resoluções, até porque já neste primeiro dia a única coisa que tenho à minha frente é o estudo, a verdade é que não sei bem o que quero de 2012. Devia querer uma série de coisas, ainda por cima depois de olhar para trás e ver que os últimos anos têm sido sempre muito iguais, quase não sei fazer distinção: resumem-se a estudar. Já que vou voltar a entupida de estudo e trabalhos até 2013 (e até 2014 também, que bela perspectiva de vida, não?), não posso pensar em grande coisa para além disso. Pelo menos não estou a conseguir e com isto já deu para perceber que começo o ano completamente em baixo.
Talvez planear mais e tentar ser mais organizada para mudar este lado negativo que se tem apoderado de mim. Eu quero mudar! Quem sabe pôr-me à prova já a partir desta fase díficil que inicia o ano? Começar uma atitude nova do zero, eu gostava de conseguir isso. Aproveitar para mudar em muitas coisas, mantendo tudo o resto igual... Mudanças espirituais, porque as mudanças a sério (e serão mudanças de vida para melhor) só lá para 2015 e vamos lá ver se não me meto em nada de errado até lá que me faça adiar a minha vida ainda mais.
Subscrever:
Mensagens (Atom)








