segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Uma boa semana


A começar da melhor forma! A minha já está a começar num belo caminho: a faltar à primeira aula para terminar um trabalho. Segue-se mais trabalho de tarde e a parte da noite ainda está em construção, mas há-de ser algo mais calmo.Tenho saudades de festejar o Halloween, como antes fazia, e hoje vai ter de haver qualquer coisa porque esta noite não chega todos os dias. Sou a única a festejá-lo? Contem-me coisas e dêem ideias.

domingo, 30 de outubro de 2011

Quando me meto a fazer contas


(Contas de tempo, que são as que mais faço e as que mais me afligem.)

Amanhã começa uma nova semana, infelizmente, e com ela uma contagem decrescente para o fim das aulas. É inacreditável, mas verdade. Sinto-me a começar este mestrado e amanhã ja estou precisamente a meio do semestre e, só para não me tranquilizar, vem aí o pior de tudo, porque até agora sinto que foram semanas de um grande relax e adiar de compromissos. E os trabalhos, feitos até agora ou não, são todos para entregar até ao fim de poucas semanas. Juntem a tudo isto um grupo de trabalho medonho (e estou a ser simpática) e digam-me se não tenho motivos para estar preocupada.

Está um domingo bonito


No meio de duas semanas de chuva e eu que nem me vou vestir, nem vou sair de casa. É dia de ficar a terminar o trabalho para entregar amanhã. Só penso que estas coisas valem a pena, que são para um dia ter muitos domingos solarengos bem aproveitados.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Os ensinamentos deste personagem


Queria ser menos como eu e mais como o Barney, para voltar a ser eu. Ou será que eu agora sou outra? Sempre triste não dá. Podia começar a ser awesome cada vez que cair na tristeza (ser awesome tantas vezes deve ser o máximo) e isso seria só o princípio de uma vida legend...

...ary! Posso tentar.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

(Infeliz) Constatação do dia - e da vida, na verdade

Este mundo é feito de duas distintas espécies: os trabalhadores e os encostados. Eu, orgulhosamente, pertenço à classe nobre dos que trabalham (por mais que me seja provado que os parvos somos nós!) e aqueles que escolhem encostar-se a mim, esses, coitados, depressa vão perceber que vieram procurar um lugar ao sol no sítio errado. E acabam por percebê-lo da pior forma, mas é merecido.

domingo, 23 de outubro de 2011

Mais um domingo que acaba

O que significa que amanhã volto às aulas e não apetece nada. Talvez pela chuva; talvez por hoje estar mais cansada que nos últimos dias, quando era suposto ser um dia de descanso; talvez por não gostar dos meus colegas de grupo e ter de estar com eles todo o santo dia. Será que este tempo não sabe que a chuva é para cair quando as pessoas estão em casa? Que serve de som de fundo para se ficar quieto enrolado numa manta a fazer algo prazeroso (meu querido livrinho, revistas ou séries ou mesmo nada)? Que devia parar sempre nos horários em que saímos de casa ou quando voltamos para casa? Vai ser bonito ir amanhã por essa calçada fora à chuva e ao vento (ou seja, o chapéu provavelmente só vai desajudar) com este temporal, ai vai vai. Entretanto, e esquecendo estes problemas menores, uma boa semana a todos! E que seja benvindo o Outono.


Bom domingo a todos :)


Com sol de manhã, chuva de tarde, é aproveitar da melhor forma que amanhã recomeça a rotina e começa algo novo que vai durar uns meses: o inverno. Aceitam-se ofertas para ir aproveitar os últimos raios de sol hoje.

sábado, 22 de outubro de 2011

Just dreaming...


(Mas um dia vou vingar todos estes anos de vida que desperdicei, vou sim.)
E para o próximo Halloween? Ideias? Já falta pouquinho e tenho muitas saudades de quando o festejava com tudo a que a festa tinha direito, pensada durante semanas. Não tinha nem 17 anos, bons tempos. Agora já não dá para fazer igual nem dá para ir de propósito a casa e voltar (nestes tempos de pobreza nacional desconfio que não vamos ter a segunda-feira por ser feriado na terça!) só para retomar os velhos bons tempos. Mas dá sempre para tentar descobrir o que Lisboa tem para me oferecer nessa noite. Sei que há restaurantes a monte que fazem essa noite bem especial. Quero descobrir um desses e uns bares à altura também. Vale tudo para não ficar em casa deprimida a assistir nos nossos noticiários ao Halloween britânico, onde aquilo é para lá de espectacular.