quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Os ensinamentos deste personagem


Queria ser menos como eu e mais como o Barney, para voltar a ser eu. Ou será que eu agora sou outra? Sempre triste não dá. Podia começar a ser awesome cada vez que cair na tristeza (ser awesome tantas vezes deve ser o máximo) e isso seria só o princípio de uma vida legend...

...ary! Posso tentar.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

(Infeliz) Constatação do dia - e da vida, na verdade

Este mundo é feito de duas distintas espécies: os trabalhadores e os encostados. Eu, orgulhosamente, pertenço à classe nobre dos que trabalham (por mais que me seja provado que os parvos somos nós!) e aqueles que escolhem encostar-se a mim, esses, coitados, depressa vão perceber que vieram procurar um lugar ao sol no sítio errado. E acabam por percebê-lo da pior forma, mas é merecido.

domingo, 23 de outubro de 2011

Mais um domingo que acaba

O que significa que amanhã volto às aulas e não apetece nada. Talvez pela chuva; talvez por hoje estar mais cansada que nos últimos dias, quando era suposto ser um dia de descanso; talvez por não gostar dos meus colegas de grupo e ter de estar com eles todo o santo dia. Será que este tempo não sabe que a chuva é para cair quando as pessoas estão em casa? Que serve de som de fundo para se ficar quieto enrolado numa manta a fazer algo prazeroso (meu querido livrinho, revistas ou séries ou mesmo nada)? Que devia parar sempre nos horários em que saímos de casa ou quando voltamos para casa? Vai ser bonito ir amanhã por essa calçada fora à chuva e ao vento (ou seja, o chapéu provavelmente só vai desajudar) com este temporal, ai vai vai. Entretanto, e esquecendo estes problemas menores, uma boa semana a todos! E que seja benvindo o Outono.


Bom domingo a todos :)


Com sol de manhã, chuva de tarde, é aproveitar da melhor forma que amanhã recomeça a rotina e começa algo novo que vai durar uns meses: o inverno. Aceitam-se ofertas para ir aproveitar os últimos raios de sol hoje.

sábado, 22 de outubro de 2011

Just dreaming...


(Mas um dia vou vingar todos estes anos de vida que desperdicei, vou sim.)
E para o próximo Halloween? Ideias? Já falta pouquinho e tenho muitas saudades de quando o festejava com tudo a que a festa tinha direito, pensada durante semanas. Não tinha nem 17 anos, bons tempos. Agora já não dá para fazer igual nem dá para ir de propósito a casa e voltar (nestes tempos de pobreza nacional desconfio que não vamos ter a segunda-feira por ser feriado na terça!) só para retomar os velhos bons tempos. Mas dá sempre para tentar descobrir o que Lisboa tem para me oferecer nessa noite. Sei que há restaurantes a monte que fazem essa noite bem especial. Quero descobrir um desses e uns bares à altura também. Vale tudo para não ficar em casa deprimida a assistir nos nossos noticiários ao Halloween britânico, onde aquilo é para lá de espectacular.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

A minha maninha faz anos


E tem-me aturado tanto, tem sido uma grande ajuda nos últimos tempos.
Parabéns a ela e no que depender de mim será um belo dia!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Investimentos que valem a pena

Há uma semana atrás terminei uma formação que fiz durante três dias. Foi um curso intensivo de técnicas de apresentação que me roubou dois dias de folga e um dia inteiro de aulas - quinta-feira, sexta-feira e ainda segunda-feira de aulas -, causou-me muitas preocupações, ansiedade e medos, mas passou-se e agora tenho o meu diploma. Só tenho a agradecer à PTC por tudo o que consegui aprender em apenas três dias. Foram ensinamentos que vão mudar para sempre as minhas apresentações em público. Hoje, uma semana depois, já tive uma pequena apresentação nas aulas e só me lembrava de como vejo agora esse sacrifício de maneira diferente. Continua a ser um sacrifício, mas agora tenho ferramentas para fingir que não é e ultrapassar a situação da melhor maneira.

Espectacular


Não podia desejar mais deste evento. Talvez mais dias. Só fui ontem (sábado) até Supertubos, apesar de ter sido cancelada a prova por falta de ondas. Só começou hoje e como era dia de voltar para Lisboa (voltar para as obrigações...) já não deu para colocar na agenda. Mas se ontem encontrei a praia espectacular, com um ambiente único e cheia de gente interessada (fosse em ver surf ou em descansar ou em ver gente gira ou em, como eu, aproveitar aquele feeling) e com tanta adesão, eu mal posso imaginar como foi hoje. Sei que havia ainda mais carros, ainda mais gente, muito mais gente!, e ainda o principal: havia a prova a decorrer e os melhores surfistas do mundo naquele mar. Pude ver os directos dos telejornais e agora vejo a partilha de fotos dos meus amigos. Incrível o que perdi hoje e só penso que as aulas em Portugal deviam ser canceladas esta semana inteira, pois toda a gente merecia estar ali. Eu queria estar lá esta semana!

Hoje não deu porque não há tempo para tudo e temos de fazer opções. Era, como tinha dito, dia de tradições em Peniche e quis ficar entre família na primeira castanhada do ano. Bem sei que não apetece, eu nem gosto de castanhas, mas amo o convívio que me faz tanta falta e que perco por ficar tanto tempo aqui. A vontade de largar aquela mesa - sempre com água-pé, comida a sair da brasa e rodeada de gente - é tão pouca que se vai adiando o regresso e ao chegar já não há tempo para o trabalho que ficou pendurado todo o fim-de-semana. Ia lá muitas mais vezes, se pudesse. Queria fazer mais visitas. Quero mais castanhadas enquanto é tempo disso e voltar sempre que puder.

(Já agora, quero também estar com a minha afilhadinha - que é minha prima - mais vezes para um dia não ser como a irmã e, com 4 anos, dizer que sou "a amiga da mãe" dela. É falta de convívio, falta de convívio!)