segunda-feira, 17 de outubro de 2011
Espectacular
Não podia desejar mais deste evento. Talvez mais dias. Só fui ontem (sábado) até Supertubos, apesar de ter sido cancelada a prova por falta de ondas. Só começou hoje e como era dia de voltar para Lisboa (voltar para as obrigações...) já não deu para colocar na agenda. Mas se ontem encontrei a praia espectacular, com um ambiente único e cheia de gente interessada (fosse em ver surf ou em descansar ou em ver gente gira ou em, como eu, aproveitar aquele feeling) e com tanta adesão, eu mal posso imaginar como foi hoje. Sei que havia ainda mais carros, ainda mais gente, muito mais gente!, e ainda o principal: havia a prova a decorrer e os melhores surfistas do mundo naquele mar. Pude ver os directos dos telejornais e agora vejo a partilha de fotos dos meus amigos. Incrível o que perdi hoje e só penso que as aulas em Portugal deviam ser canceladas esta semana inteira, pois toda a gente merecia estar ali. Eu queria estar lá esta semana!
Hoje não deu porque não há tempo para tudo e temos de fazer opções. Era, como tinha dito, dia de tradições em Peniche e quis ficar entre família na primeira castanhada do ano. Bem sei que não apetece, eu nem gosto de castanhas, mas amo o convívio que me faz tanta falta e que perco por ficar tanto tempo aqui. A vontade de largar aquela mesa - sempre com água-pé, comida a sair da brasa e rodeada de gente - é tão pouca que se vai adiando o regresso e ao chegar já não há tempo para o trabalho que ficou pendurado todo o fim-de-semana. Ia lá muitas mais vezes, se pudesse. Queria fazer mais visitas. Quero mais castanhadas enquanto é tempo disso e voltar sempre que puder.
(Já agora, quero também estar com a minha afilhadinha - que é minha prima - mais vezes para um dia não ser como a irmã e, com 4 anos, dizer que sou "a amiga da mãe" dela. É falta de convívio, falta de convívio!)
sexta-feira, 14 de outubro de 2011
Back to the ocean
E é até lá que vou hoje. Não vou a casa há bastante tempo e se vou tirar os próximos dias para não fazer nada, qual a melhor ideia senão ir até à cidade das praias ver o início do maior campeonato de surf do nosso país? Pois é, começa já amanhã o Rip Curl Pro em Peniche e eu vou estar lá. Eu e os melhores surfistas do mundo! Como o bom tempo é garantido, vai ser um bom fim-de-semana. É também tempo de matar saudades da família e de amigos. De aproveitar a praia e talvez uma última piscina. De ir a uma festa tradicional que há apenas uma vez por ano e que calha também neste fim-de-semana. São os últimos dias de "Verão estranho em tempo de Outono" deste país, quando voltar eles já terminaram. Pensando bem, não vai dar tempo para tudo, mas com certeza que é bom mudar de ares e estes 30º de Lisboa fechada em casa já estão a pesar muito. Então até domingo...
E umas férias?
Daquelas que vêm agora nos feriados de Novembro. Recebo tantas sugestões por email e afins para estes fins-de-semana prolongados com os feriados que fico a morrer de vontade de fazer as malas. Faz tão bem de vez em quando sair... E nesta fase era mel, uma recarga de energias para ganhar motivação. Pior só ouvir as pessoas que planeiam essas viagens à nossa frente e nos aumentam a vontade de forma explosiva. Guardem para vocês, por favor, porque eu tenho quase a certeza que, como em todos os anos, por aqui vou ficar a contentar-me com os emails de oportunidades.
Depois de semanas angustiantes que quase acabaram comigo de tantas dúvidas, eis que consegui encontrar alguma calma. Eu sabia que a encontraria através de uma decisão, fosse ela qual fosse, mas custava chegar até ela. Ponderei muito sobre este mestrado em que me meti, mas agora que me decidi, seja isto o que me apetece fazer ou não, é muito mais fácil de viver. Antes não era difícil, era impossível, viver na indecisão estava a ser sobreviver. Agora só quero procurar pontos positivos no tempo que vou investir nisto e colher os maiores frutos deste percurso. Vai dar para explorar muita coisa, afinal estou na área que gosto, ou melhor, na área que dá para a infinidade de coisas de que gosto. Confuso? Também eu ando confusa mas com calma vou voltar aos eixos e recuperar estas semanas inicias que, como sempre, já perdi.
Graças aos meus problemas existenciais, esta é a primeira semana em que tenho realmente quatro dias de fim-de-semana e o de hoje (quinta-feira) tentei aproveitar da forma que mais gosto, ao ar livre. O problema foi este calor, que era exactamente aquilo que queria aproveitar. Não tenho praias aqui em Lisboa, tentei o jardim. Aquele lugar está cada vez mais mágico, só eu sei a paz que sinto ali, sempre que posso quero ir até lá. Hoje estava calor demais, ficou na mesma o desejo de aproveitar esta Lisboa com dias fantásticos, que em dias de aulas só queria estar na rua a vivê-los. Os próximos dias vão ser de descanso, porque depois de todo este tempo de crises já não é só algo que mereça, é algo que preciso desesperadamente. Depois disto espero que as coisas se encaminhem e comece a encaixar algum lazer e pessoas na minha vida, o que tem sido raro e faz-me tanta falta.
quinta-feira, 13 de outubro de 2011
Algo de estranho se passa
Quando estão 33º aqui por Lisboa e eu acabo de receber em casa o próximo catálogo da Oriflame, cujas promoções são de Natal e no envelope diz "Boas Festas", na capa está um "Merry Christmas". Algo de muito errado se passa, mas neste momento estou pronta para ir dar uma volta à rua aproveitar o bom tempo, que pode já não durar muitos mais dias - o que espero que aconteça, ou começo a ficar mesmo confusa.
terça-feira, 11 de outubro de 2011
As lições desta vida
Your work is going to fill a large part of your life, and the only way to be truly satisfied is to...love what you do. - Your time is limited. Don't waste it living someone else's life. by Steve Jobs
Aprendeu-se muito com este senhor, que foi quem foi por ser apaixonado pelo que fazia. Passa mesmo muito rápido, esta vida, para desperdiçá-la em sacrifícios (daqueles que nos fazem mal, nos perturbam, não nos deixam viver) que não sabemos sequer para que vão servir ao certo no futuro. E que tal seguir sempre pelo que nos faz melhor? Pelo que nos permita estar em harmonia connosco? Eu sempre fiz o contrário. "Your time is limited, don't waste it living someone else's life" - uma grande lição, para não seguirmos pelo que é correcto aos olhos dos outros, mas sim pelo "only way to be truly satisfied". E quando se acorda todos os dias a pensar "não é isto que quero fazer!" alguma coisa está mal e a vida está a passar assim. Não se pode aceitar isso como normal! Ela passa demasiado rápido para crises destas, especialmente com alguém com tanta mas tanta vontade de fazer - eu. Porque o que se leva desta vida são a família, os amigos e toda a harmonia neste círculo. Tudo o resto é superficial, para mim é cada vez mais.
sábado, 8 de outubro de 2011
últimos recursos
Estou perante muitos desafios, mas daqueles que mexem com o que temos de mais escondido, com os nossos medos. Não são os desafios entusiasmantes que todos gostam de ter - quem me dera ter um desses agora... - mas sim um turbilhão de coisas a acontecer, para as quais não tenho sequer tempo de pensar. Queria pensar numa alternativa para elas, já que vencê-las é bastante complicado e custa-me muito investir tempo de vida nisso. Porquê insitir em algo que não tenho jeito?
Não era nada disto que queria, todos os dias ser assaltada pelo medo e emoções destrutivas. Estou a pegar numa das coisas que não sei mesmo fazer na vida. Cada um tem os seus talentos e isto não é mesmo para mim. Viver nisto também não é viver. Quero dedicar-me a mim e às pessoas de quem gosto, e não aplicar as minhas (já poucas) forças a vencer este medo.
Para já agradeço esta mensagem de força à Sofia porque ao desafio de segunda-feira já não posso escapar, agora só posso passar o resto do fim-de-semana a trabalhar nele para tentar superá-lo da melhor forma que conseguir e depois se vê o resto. O que sei é que não quero continuar a passar por isto. Não quero, não posso, não consigo.
Não era nada disto que queria, todos os dias ser assaltada pelo medo e emoções destrutivas. Estou a pegar numa das coisas que não sei mesmo fazer na vida. Cada um tem os seus talentos e isto não é mesmo para mim. Viver nisto também não é viver. Quero dedicar-me a mim e às pessoas de quem gosto, e não aplicar as minhas (já poucas) forças a vencer este medo.
Para já agradeço esta mensagem de força à Sofia porque ao desafio de segunda-feira já não posso escapar, agora só posso passar o resto do fim-de-semana a trabalhar nele para tentar superá-lo da melhor forma que conseguir e depois se vê o resto. O que sei é que não quero continuar a passar por isto. Não quero, não posso, não consigo.
segunda-feira, 3 de outubro de 2011
Querida Joana
Não meto imagens ao acaso aqui pelo blog. Foste muito querida ao lembrar-te de mim, mas fazer-me ver coisas boas assim a horas destas não pode passar impune. Ficas, portanto, a dever-me uma saída, porque temos de conseguir arranjar um tempinho nas nossas futuramente (e este futuro é praticamente o presente) ocupadíssimas agendas para ir comer um destes. Agora vais ter de alinhar :) a culpa desta vez não é minha...
(obrigada à Joana pela lembrança e pela paciência nos últimos tempos)
sábado, 1 de outubro de 2011
Parabéns ao meu amor
Que faz anos hoje e é ele a tentar fazer o meu dia melhor.
Que chatice, vou ter de passar o resto da vida a compensar :)
Subscrever:
Mensagens (Atom)










