Ainda que por pouco tempo, esquece-se um pouco do mundo real. Acontece muita coisa mas só queremos saber das férias. Sei que a maioria compra as revistas cor-de-rosa para ler na praia, mas eu nem isso. Já os ingleses, é vê-los a comprar todos os jornais do dia logo pela manhã para saber o que de novo se passa no seu país.
Enquanto estive de férias foi a noite VFNO em Lisboa. Já li todo o tipo de cobertura e sei que foi um estrondo, perdi uma noite memorável e fico mesmo contente pela adesão que teve. Para o ano vai ter de haver mais - e melhor! E confirmo desde já a presença.
Não estive cá no 11/09, dia em que o mundo parou ligeiramente para meditar sobre o que aconteceu há dez anos e recordar quem lá ficou. Documentários atrás de documentários passaram na tv, assim como filmes e todo o tipo de reportagens para assinalar a data. Não revi esses momentos mas obviamente a data não passa ao lado nem para quem está longe de casa...
Vou ver se apanho um bocadinho da cultura inglesa no que diz respeito a estar informada para que da próxima vez não tenha de voltar e ficar um dia inteiro a actualizar-me, especialmente numa altura em que tanta coisa acontece. Que chatice que é estar de férias.
terça-feira, 13 de setembro de 2011
segunda-feira, 12 de setembro de 2011
Nos últimos dias de férias
A vida continua muito boa pelos algarves, Vilamoura está cada vez mais próxima da perfeição e eu voltei feliz e ainda mais encantada com aquela vila. Acabei de ler aqui pela net que é indiscutivelmente o centro de lazer e de diversão nocturna e diurna mais prestigiado do Algarve. Para mim é muito mais que isso, é o destino perfeito para umas férias de descanso, geralmente a ver coisas bonitas, pessoas bonitas e sempre rodeados pelos locais mais arranjados, cuidados e sofisticados. Os melhores sítios para jantar, para passear e para ficar. As melhores praias também serão as do Algarve - e eu tenho aqui muitas para comparação - e o melhor clima com certeza é o dali. Aquela marina encanta-me cada vez mais...
Só se deve ter cuidado com o sítio que se escolhe para ficar, é que para enganar turistas vale tudo e eu desta vez não tive grande sorte. Mas a Vilamoura vou querer voltar sempre.
quarta-feira, 7 de setembro de 2011
Chegam tarde, mas chegam
Depois de meses a fingir que estou de férias, agora vou mesmo descansar uns dias. É o fim de férias ideal e não podia vir em melhor altura, só posso estar feliz.
Apesar de tudo, este Verão já passei bons momentos, bons dias de praia, boas gargalhadas, boas saídas. Até foi bastante agitado, mas de uma forma bem diferente do habitual. Faltou-me que fosse também produtivo. Acima de tudo, faltou-me liberdade.
Já estava a gritar por uns dias longe de casa e acaba por ser a altura perfeita, mesmo no fim das férias. Então, se me permitem, vou aproveitar - e bem - os meus últimos dias de descanso ;)
terça-feira, 6 de setembro de 2011
segunda-feira, 5 de setembro de 2011
Só para lembrar
Fashion's Night Out esta semana em Lisboa. É uma noite imperdível (que por acaso vou perder, mas por bons motivos) e única no ano. Esta é a segunda edição no nosso país e somos das poucas capitais a aderir a esta grande festa de moda. Na próxima quinta-feira vão e aproveitem por mim, tanto as surpresas como os descontos. Have fun!
***
Porque não é fácil manter uma atitude, porque estão constantemente a acontecer coisas que dificultam as minhas tentativas de ficar bem, é preciso coragem e continuar a tentar remar contra a maré.
(Isto vai passar, garanto que vai passar porque nem eu aguento mais tempo assim...)
domingo, 4 de setembro de 2011
E com isto tudo
Anda o meu blog também de mau humor. Reparo agora que não tenho escrito sobre a minha miséria de dias, sobre o meu mau estado psicológico dos últimos tempos, mas deixo transparecer o meu mau feitio em tudo o que anda por aí de posts deste Verão. Não é bonito, pois não? Felizmente, ando a melhorar e estou em fase de procurar uma atitude que me vai trazer o bom humor e bem estar de volta. Até porque, apesar de tudo, sou uma rapariga mais que alegre e carregada de muita parvoíce e boas energias. Isto vai mudar, não para não perder leitores, mas para ver se não me perco a mim própria nesta crise de negativismos que andei a atravessar.
sábado, 3 de setembro de 2011
O fim de um ciclo...
Não têm sido uns tempos fáceis. As últimas semanas, ou mesmo todos os dias de férias aqui, custaram muito a passar. Não sou das pessoas que se fartam das férias, eu prolongava-as mais um mês, mas não aqui. Aqui faço figas para que se acabem rapidamente.
Ano após ano, o ambiente aqui em casa vai piorando. Esta família tem as suas particularidades, nunca fomos os maiores confidentes uns dos outros, nunca fomos assim tão unidos. A falta de apoio e compreensão ao longo dos anos também veio a acumular a minha mágoa. A juntar todas as injustiças desde sempre, mais difícil fica de tolerar as coisas que se vão passando, quase impossível será esquecê-las. As coisas que me são ditas, mesmo que de cabeça quente, ficam guardadas numa má memória, acumulando com tantas outras, como uma ferida que nunca sara e que nunca me deixa seguir em frente.
Aqui sempre passei por isto, sempre cresci a lutar contra o que pensam de mim e contra as vezes em que me mandam abaixo ou sou posta à prova, mas cada vez mais as férias em casa são uma prova de resistência. Pioram com o facto de a idade ser outra, termina a minha tolerância, ninguém pode condicionar tanto (e de forma tão negativa) a minha vida. Estagná-la. Passou-se o tempo de aturar isto tudo e já só penso numa forma de não deixar que me façam infeliz.
Viver em família não é fácil, nem tão pouco há famílias perfeitas, mas para tudo existem limites e eu por aqui atingi os meus. Passei um mau bocado aqui este Verão, já pesquisava sobre depressões por esta internet fora, quando o meu objectivo destas férias não era outro senão descansar, sobretudo a minha cabeça stressada que começa a assustar-me bastante. O tempo passou-se e só piorei, e bastante, o meu estado, quando pensava que não me poderia sentir pior do que nos dias em que me matei para terminar os exames de fim de curso.
As últimas semanas foram terríveis para mim. Agora, já mais calma, sinto-me triste por ter perdido mais umas férias nisto.
Deposito todas as minhas esperanças na próxima semana, em que vou estar longe daqui. Quando regressar começo a preparar aquele que, espero, é o começo de uma nova vida.
Ano após ano, o ambiente aqui em casa vai piorando. Esta família tem as suas particularidades, nunca fomos os maiores confidentes uns dos outros, nunca fomos assim tão unidos. A falta de apoio e compreensão ao longo dos anos também veio a acumular a minha mágoa. A juntar todas as injustiças desde sempre, mais difícil fica de tolerar as coisas que se vão passando, quase impossível será esquecê-las. As coisas que me são ditas, mesmo que de cabeça quente, ficam guardadas numa má memória, acumulando com tantas outras, como uma ferida que nunca sara e que nunca me deixa seguir em frente.
Aqui sempre passei por isto, sempre cresci a lutar contra o que pensam de mim e contra as vezes em que me mandam abaixo ou sou posta à prova, mas cada vez mais as férias em casa são uma prova de resistência. Pioram com o facto de a idade ser outra, termina a minha tolerância, ninguém pode condicionar tanto (e de forma tão negativa) a minha vida. Estagná-la. Passou-se o tempo de aturar isto tudo e já só penso numa forma de não deixar que me façam infeliz.
Viver em família não é fácil, nem tão pouco há famílias perfeitas, mas para tudo existem limites e eu por aqui atingi os meus. Passei um mau bocado aqui este Verão, já pesquisava sobre depressões por esta internet fora, quando o meu objectivo destas férias não era outro senão descansar, sobretudo a minha cabeça stressada que começa a assustar-me bastante. O tempo passou-se e só piorei, e bastante, o meu estado, quando pensava que não me poderia sentir pior do que nos dias em que me matei para terminar os exames de fim de curso.
As últimas semanas foram terríveis para mim. Agora, já mais calma, sinto-me triste por ter perdido mais umas férias nisto.
Deposito todas as minhas esperanças na próxima semana, em que vou estar longe daqui. Quando regressar começo a preparar aquele que, espero, é o começo de uma nova vida.
I'll be ok
Muito teen ou não, esta música tem uma mensagem simples da atitude que devo tomar quando estou mal. E como eu adoro o toque bristish destas bandas... Como não apostei na música mais cedo esta semana? É sempre uma das possíveis curas, ou pelo menos uma grande ajuda.
When you're down and lost
and you need a helping hand
When you're down and lost along the way,
Just try a little harder,
try your best to make it through the day
Oh, just tell yourself
Ah, I'll be ok.
Subscrever:
Mensagens (Atom)





