terça-feira, 30 de agosto de 2011


Depois de depositar todas as minhas esperanças de bronze deste ano nesta última semana aqui, sou desagradavelmente surpreendida pela previsão da meteorologia para o resto da semana: chuva e frio amanhã, chuva e trovoada para quinta-feira, isto para todo o nosso Portugal. Perdi hoje um raro dia de sol neste fim de mundo porque passei o dia em Lisboa. É muito giro ir lá, o pior é a parte de voltar. Não queria voltar para aqui nem por nada. Depois de ter de voltar aqui para onde não se passa nada, ainda descubro que a única vantagem deste sítio não vai existir: praia. Então o calor não se conteve todo o Verão porque estava a guardar-se para Setembro? Pelos vistos era mito. Resta-me esperar que aqui o tempo seja diferente. É que aqui, terra esquecida por todos os mapas, o tempo sai sempre ao contrário.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

:(


Uns dias especiais


A contrariar todas as expectativas, ainda vou ao Algarve este ano. Estava tristinha por não ter tido companhia estas férias, porque passo o ano a batalhar contra o tempo e contra o stress, sempre a imaginar por fim esse merecido descanso, uma fuga de casa para uma semana de férias a sério, sem preocupações. Este ano essa paragem não chegou...
Há umas semaninhas o rumo das coisas mudou um bocado e marcámos umas últimas férias para o próximo mês. Estou ansiosa à espera que chegue o dia, porque vai ser a última oportunidade para recarregar baterias antes das aulas. Porque uns dias fora fazem sempre tão bem, estas férias inesperadas não podiam deixar-me mais feliz.

desabafando (muito resumidamente para não dizer asneiras)


Acho que não consigo mais viver nesta terrinha, neste fim de mundo. Por todos os motivos e mais alguns, quero avançar com a minha vida rapidamente e sair daqui. Enquanto aqui estou "presa", tenho de arranjar pontos positivos e o escape acaba por ser o mar. É o único encanto deste sítio e é junto ao mar, na nossa praia, que pretendo passar os meus últimos dias aqui.

domingo, 28 de agosto de 2011

As férias por lá


De volta a casa e ainda não dá para ver bem o sol. Dá para me ir lembrando que foi uma semana de férias muito bem passada, uma semana que, apesar de longe da praia, não me importava de prolongar.
Para além do descanso em casa ainda deu para umas escapadelas por centros comerciais e pelo meu jardim preferido. Deu para um bom jantar no Nosolo Itália de Belém, restaurante que tinha adorado no Algarve mas que aqui não foi tão bom. A grande vantagem é ter uma esplanada suspensa no Tejo e permanecer nesse espaço numa noite quente de Verão.
Também fui ao cinema em Cascais, nunca tinha visto essa zona de noite. Li um pouco do meu livro numa tarde em frente ao rio. Fui mais uma vez até ao Nosolo comer um mega-crepe de chocolate (ou metade dele, porque era mesmo demais para mim) daqueles bem deliciosos - e calóricos.
Despachei mais uma ida ao dentista, a pequena operação a laser, inscrevi-me na Ordem, voltei a jogar Sims 3, criei um novo blog e descansei bastante com séries, filmes, as minhas revistas preferidas e ainda terminei o meu livro. A tudo isto junto a melhor das companhias.
Foi uma boa semana, não? Vendo bem, não fosse a falta de praia e a capital tornava-se facilmente no meu destino de férias perfeito para mais algumas semanas.

sábado, 27 de agosto de 2011

E pronto


Última noite a dormir só com lençol e em descanso completo. Amanhã volto para casa, volto à vida em família, a vida de (minhas) férias de Verão. Com um bocado de sorte apanho um dia de sol (e calor, se não for pedir muito) por lá e vou a correr para a praia matar saudades e aproveitar o pouco tempo que me resta de férias de sol e mar. A correr é uma forma de dizer, porque ainda ando cochear pelas ruas, pareço uma aleijada, mas isto com o tempo vai lá. O meu pé há-de dar tréguas ainda antes das minhas últimas férias, espero.
Esta semana em Lisboa foi muito boa, fez-me relembrar da quantidade de coisas que quero fazer e conhecer quando estou por cá. Quando vier cá por motivos que não sejam cirurgias ao pé eu visito qualquer coisa, por agora não deu... E já só volto praticamente no início das aulas.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Falando em nova realidade...

Fui até à Ordem dos Economistas e é engraçado descobrir que sou uma Senhora Doutora. Às vezes até parecia que não era para mim que falavam. Não vêem que sou só uma pita? Talvez não, talvez já não seja.

Quando penso nas coisas

A esta altura estaria trancada em casa a estudar arduamente para um ou outro exame que não tivesse passado em Junho. Passei por muito nessa altura, misturado com outros problemas e assuntos inadiáveis, mas lutei até ao fim, mesmo quando já não acreditava que fosse sequer possível terminar o curso, não havia tempo para tanto estudo em tão poucos dias... Não me decidi pelo caminho mais fácil, não desisti ao saber que teria mais uma oportunidade nesta altura (Setembro), e matei-me de tal forma que acabei por conseguir. Quando soube que tinha terminado o curso nem podia acreditar, que realidade estranha.
Tenho visto tanta gente desistir... Quase todos escolhem o caminho mais fácil. Mas como se saboreia umas férias que começaram mais cedo porque se desistiu dos desafios finais? Eu não conseguiria, simplesmente não me sairia esse peso de cima. Costumo lutar até ao fim e agora aqui estou eu, com quase mais um mês de férias pela frente graças aos esforços, choradeiras e directas que fiz em Junho.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Chegou o dia

Até é melhor assim, páro de pensar nisto todos os dias, páro de fazer contagem decrescente para uma coisa que me mete muito medo. É hoje a minha pequena cirurgia ao pé, estou cheia de medo apesar de saber que depois da anestesia já não sinto o laser, mas eu sou assim, nada a fazer. Espero que seja rápido e quando voltar nem acredito que já acabou.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Para os leitores, com carinho


A pedido de algumas famílias (não é assim tanta gente que aqui vem) fui finalmente às opções do blog e acabei com o vosso trabalho em ter de escrever um código de letras a provar que são humanos sempre que aqui deixam um comentário. Nem sabia que existia, só com as constantes reclamações é que fui percebendo que isto era uma coisa chata para quem aqui vem e quer participar. Não se acanhem a partir de agora, por preguiça é que já não deixam de comentar, eu não quero que vos falte nada...