terça-feira, 28 de junho de 2011
sábado, 25 de junho de 2011
Não deixa de ser o meu dia

Apesar de continuar em casa a estudar, de continuar isolada do mundo e privada dos dias fantásticos que têm feito, do Verão lá fora, de todas as possíveis festas de anos... Hoje, pelo contrário, vai ser até um dia bastante feliz porque o que mais precisava era da visita que vou ter e que não podia falhar: a dos meus pais. Sei que é só um almoço rápido, mas, nas vésperas dos dois exames de segunda-feira, vai ser mesmo importante para me dar alguma força. O resto do dia, já se sabe, tem de ser investido a estudar, não tenho outro remédio.
Fazer anos ao sábado e não festejar é difícil - muito difícil -, é verdade, mas no próximo sábado festeja-se em Londres, é a minha merecida vingança :)
terça-feira, 21 de junho de 2011
O Verão chega hoje

E para mim é só mais um dia de estudo em pijama aqui por casa. Está a chegar ao fim, é "só" mais uma semana de muito esforço e depois estou finalmente livre, estou a desesperar por essa liberdade... Não está a ser fácil, não está mesmo.
Final countdown até segunda-feira e a partir daí tenho o merecido descanso.
domingo, 19 de junho de 2011
De volta

Agora que já estou em Lisboa para dar no duro, encontrei na minha Vogue de Julho uma definição que acho ainda mais realista e apetece-me outra vez partilhar:
«Regida pela Lua, a sensível mulher de caranguejo é orientada para a família e para a vida caseira e interior. Com uma intensa vida emocional, a sua força vem da profundidade dos seus sentimentos e a sua sensibilidade, da sua grande intuição.»
Esta segunda frase é de uma verdade incrível, só queria poder ter um pouco de calma para explorar toda essa profundidade de sentimentos e poder dedicar-me a essa referida vida interior, para a qual sou orientada.
No fim diz que devo desenvolver essa "grande intuição" e confiar em mim (inconfiança é característica do pessoal caranguejo). É um conselho a seguir.
sábado, 18 de junho de 2011
A mulher Caranguejo
Intuitiva, generosa, romântica, apaixonada e cheia de energia. Estas características dominantes na mulher Caranguejo muitas vezes intimidam os outros, dificultando-lhe a vida, tanto a nível profissional como sentimental.
Numa altura em que o meu signo vem em destaque por tudo o que é revistas, gostei desta definição, acho-a muito verdadeira. Sou uma "carangueja" daquelas puras, com todas as características levadas ao extremo, as boas e as más.
Numa altura em que o meu signo vem em destaque por tudo o que é revistas, gostei desta definição, acho-a muito verdadeira. Sou uma "carangueja" daquelas puras, com todas as características levadas ao extremo, as boas e as más.
3º dia em casa
Longe de Lisboa. Não se explicam as energias que se sentem aqui, tudo é tão mais puro e mais genuíno. Não que nunca tivesse reparado, porque ao longo dos anos de universidade muitas foram as vezes em que tive de vir para aqui descansar e comecei a dar o devido valor. Mas desta vez foi diferente, eu estava a desesperar por estes ares. E que ares!
É outro o ar que se respira, os sons da natureza à nossa volta (são os únicos que existem), o mar aqui mesmo ao lado, que fui visitar na quinta-feira assim que cheguei. Impossível não sentir calma em frente ao mar. Tivesse eu disto em Lisboa e ansiedade nenhuma me atacava.
Não posso dizer que tenha adiantado estudo por aqui, mas fazendo um balanço (quase) final posso dizer que valeu a pena, foi um bom investimento porque vou daqui mais confiante e, espero, mais calma. Programa para hoje, no meio do estudo: café depois de almoço num bar da praia e à noite assistir às marchas populares dos santos destas aldeias.
Amanhã é o regresso e abdica-se de tudo outra vez até ao fim dos exames: da família, de qualquer descanso ou distracção, do blog, até do meu aniversário. É a vida, é a minha dura vida.
É outro o ar que se respira, os sons da natureza à nossa volta (são os únicos que existem), o mar aqui mesmo ao lado, que fui visitar na quinta-feira assim que cheguei. Impossível não sentir calma em frente ao mar. Tivesse eu disto em Lisboa e ansiedade nenhuma me atacava.
Não posso dizer que tenha adiantado estudo por aqui, mas fazendo um balanço (quase) final posso dizer que valeu a pena, foi um bom investimento porque vou daqui mais confiante e, espero, mais calma. Programa para hoje, no meio do estudo: café depois de almoço num bar da praia e à noite assistir às marchas populares dos santos destas aldeias.
Amanhã é o regresso e abdica-se de tudo outra vez até ao fim dos exames: da família, de qualquer descanso ou distracção, do blog, até do meu aniversário. É a vida, é a minha dura vida.
quinta-feira, 16 de junho de 2011
Vou a casa, vou a casa, vou a casa

Terminou ontem a época normal de exames com um daqueles que não sabemos como correu, mas não, não é caso para festejar, os piores ainda me esperam no final do mês e já devia estar enfiada nos livros a estudar novamente. Como por causa disso eu ontem já estava a ficar cheia de ansiedade e nervosismo e pressão, decidi hoje ir até casa (o campo, ai o campo...) e descansar lá um pouco a cabeça e bem pertinho da família. O objectivo é mudar de ares, sair desta sala de estudo, repor todos os sonos em atraso (se é que isso é possível) e voltar com nova energia e a barriga curada - que também decidiu reagir ao meu estado de nervos. Nunca fui a casa em Junho, mês de exames, mas espero que seja uma boa experiência, porque também estou a arriscar um pouco ao "investir" estes dias. Para já vai ser um óptimo reencontro: a casa, o campo, a família, os meus novos gatinhos e, quem sabe, também com a praia. Quem sabe...
domingo, 12 de junho de 2011
Noite dos Santos

Chegou o dia mais esperado do ano em Lisboa, hoje é noite de Santos Populares e a minha única folguinha no mês de Junho. Todos os anos é a única noite em que saio de casa durante Junho, desde que vim para a universidade. Os exames não me dão hipótese, mas esta noite não se pode mesmo falhar. Este ano, porém, vai ser mais contida porque nem para grandes saídas vai dar. A três dias do próximo exame, vou só descer a rua para ir comer umas sardinhas, álcool não me parece boa ideia este ano, e dar umas voltinhas por essa Madragoa que todos os anos deixa saudades. É uma noite apaixonante que este ano só vou aproveitar um bocadinho, mas eu já sabia que ia ser um mês de sacrifícios - e dos grandes. Vingo-me nas próximas e aproveito hoje o melhor que der, nem que seja o facto de sair de casa, o que nesta altura é um marco histórico.
A Madragoa é liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinda.
sexta-feira, 10 de junho de 2011
I'm not that ok

Tenho andado a fingir para mim própria que vai tudo correr bem, têm-me obrigado a pensar positivo! Ontem continuei a minha performance: vieram aqui os meus pais jantar, ver como estava e dar-me uns mimos. Não vale a pena mostrar a minha tristeza e os meus medos, prefiro sorrir para eles, que vêm aqui de propósito. Para eles é só mais uma fase difícil, perguntam-me quando acaba e só esperam um final feliz. Para mim é a mais difícil de todas, nunca esperei que fosse tanto, não sei como vai acabar e até tenho muito medo de ver como vai ficar, mas pelo menos sei que não vou desistir. Muitas vezes é a única vontade, mas não vou. É fazer o que puder até ao fim e terminar de consciência tranquila.
quinta-feira, 9 de junho de 2011
Mensagem para estes dias
Subscrever:
Mensagens (Atom)
