domingo, 29 de maio de 2011

Na recta final...


Parecia que estavam a aparecer boas energias. Isto depois de uma semana a ser consumida por uma energia completamente devoradora, uma espécie de nuvem negra sobre mim, que me deixou por completo sem forças ou motivações, sem eu sequer perceber bem porquê. Nunca tinha sentido uma coisa destas, nem quero voltar a sentir. Depois de tanto choro e incertezas, desisti de fazer agora o exame que me atormentava e pacifiquei um bocado o meu estado. Está visto que a pressão dá cabo de mim. A ansiedade também e é por isso que este fim de curso está tão comprometido. Mas dá sempre para ultrapassar todo este medo sabendo usar a inteligência, se ela conseguir aparecer, e é para isso que estou a lutar nestes dias.

Iludida a pensar que este fim-de-semana ia correr bem para mim e ia recuperar os estudos, aconteceu-me tudo do pior. Nada de externo, é tudo derivado do meu estado de nervos. Tenho o estudo completamente arruinado e o primeiro exame amanhã. É que é já amanhã. Vamos ver o que me safa desta vez, se é que algo me vai safar. Depois vou dando notícias...

Viagem marcada


E só assim é que acredito: vou mesmo a Londresssss! E já no fim dos exames, espero merecer... Depois de tanto ansiar conhecer Londres, finalmente chega a oportunidade no meio desta terrível época em que não posso pensar nem dedicar-me a preparar a viagem. Para já chega-me a alegria de saber que vou, só fica aquele medo do costume que é o avião. E a estreia nos low-cost, o que não ajuda nada. Alguém já andou pela easyjet? Dizem que treme por todos os lados e queria saber se é verdade. Não que adiante de alguma coisa, mas ao menos estaria mais preparada...

Ps- Faltam mesmo 34 dias para Londres :)

sexta-feira, 27 de maio de 2011

O mais giro disto tudo

É eu ter escrito este último post no dia em que o meu irmão se licenciou - hoje. Parabéns para ele, quero muito juntar-me ao grupo.

Um dia especial

Tive a ideia de não deixar passar em branco o facto de eu e os meus irmãos terminarmos os nossos cursos todos ao mesmo tempo: no próximo mês. É uma coincidência incrível, são 3 etapas que terminam e há que festejar. A triplicar, pois claro! Há semanas, senão meses, que ando a "trabalhar" esta ideia e só penso em fazer uma mega festa simultaneamente acolhedora e simples, com família e amigos, para festejar o acontecimento.

É claro que adoro festas e este é só mais um motivo, mas para mim é a oportunidade ideal para juntar toda a minha família, com quem perdi drasticamente o contacto desde que vim para Lisboa e não estava habituada a esta distância. Chega de só nos vermos nos Natais e pouco mais, estas coisas estão a fazer muita falta. Com os amigos passou-se o mesmo e quero lá alguns também, pode ser que seja o início de um novo contacto, não os quero mais à distância.

Por último, também é uma festa com os maninhos, porque agora está um para cada lado, nunca nos vemos. Também é festa para os nossos pais, que terminam agora um sacrifício (mais ou menos, vá). Quero sugestões, ideias de todo o tipo para um dia em inícios de Julho que vai ser fofinho e em que vou conseguir juntar montes de gente. Tenho de conseguir!

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Ai Audrina, Audrina


Tivesse eu a tua vida de sonho e também fazia uma festa de aniversário na piscina para centenas de pessoas num local de luxo em Las Vegas. Uma festa daquelas, mesmo memoráveis.

Ir encontrando estas coisas só me lembra os tempos em que via o The Hills, em que assistíamos à vida destes amigos de Los Angeles, série que corresponde à vida deles na realidade e nos deixa a sonhar. Fico a lembrar-me desses tempos em que só queria parar tudo e voar para os States. Voar com um bilhete só de ida.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

***

A minha época de exames


Revejo-me completamente nesta brincadeira, o meu exame cycle é isto mesmo, tem sido sempre até aqui. É engraçado como não aprendemos com os erros, pelo menos em relação aos estudos. Todos os semestres assinamos o compromisso do "agora é que vai ser", mas nunca é. Por isso é que já perdi a conta a tantos semestres em que a minha época de exames foi o que está aí ilustrado.
Para esta minha última época só peço que se altere o cenário na penúltima bonequinha. Pelos restantes sofrimentos já não estou a tempo de evitar passar.

domingo, 22 de maio de 2011

Já a pensar no pós-sacrifício


Quero ir ao Optimus Alive. Não sei ainda se vou estar cá nessas datas mas andamos a combinar a ida e vou ficar arrependida se não aproveitar o cartaz deste ano, é mesmo para não falhar.

sábado, 21 de maio de 2011

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Acabou-se a brincadeira


Acabou-se o blog, as leituras à noite, os lanchinhos especiais, as idas ao jardim. Hoje foi o último dia de aulas e chegam agora os exames (já?!?!?). Como sempre, não acredito que já estão aí, mas não tenho outro remédio senão fechar-me a estudar, num pesadelo com a duração de um mês - logo o meu mês preferido.

Para compensar, vou tentar encaixar nesta deprimente etapa uns exercícios de bicicleta (no fim dos exames é praia) e se possível umas aulinhas de viola de vez em quando, para relaxar. Quando estes dias cinzentos acabarem, belisco-me para saber que é verdade. Principalmente se tiver o curso acabado.