sexta-feira, 29 de abril de 2011

O mundo de olhos postos em britain



Fico estupidamente emocionada e envolvida nestes acontecimentos. Mas quem não fica parada no tempo a sonhar depois de um dia como este?
Também acho fantástica toda a felicidade e excitação do povo inglês à volta deste casamento. Não é todos os dias que se assiste a um conto de fadas real e este teve a particularidade de ser muito ao estilo "... e viveram felizes para sempre" :)

Às meninas que hoje perderam as esperanças

terça-feira, 26 de abril de 2011

Sonhos


Parece impossível que ontem tenha vindo numa longa conversa no carro, na viagem de regresso a casa, a tentar exprimir (mas sem sucesso) o que sinto neste momento em relação à minha vida. Hoje abro um blog e vejo em duas frases tão simples tudo o que eu queria dizer. Este post.

Ando com medo do futuro, muito medo de estar a "saltar" fases que me parecem tão fundamentais (na minha vida) e mais tarde querer parar para correr atrás do que não fiz agora.

thanks to Miss D

Erasmus mundus


Ainda hoje soube deste programa e o meu google já não pode ver este nome à frente. Já corri todo o mundo virtual a informar-me, já mandei email ao iseg, amanhã tento ir ao gabinete de mobilidade internacional.
De vez em quando aparece uma luzinha ao fundo do túnel, mas desta vez não vou criar muitas esperanças. Quero, isso sim, tentar todas as opções que conheço (e procurar conhecer algumas novas também).

segunda-feira, 25 de abril de 2011

à beira de explodir


As férias da Páscoa acabaram (sim, no regime de exército do iseg não passa de 5 dias) e a única coisa que me trouxeram foi uma grande dor de cabeça. Só ouvir más notícias e ser mandada abaixo por todos e ver a minha situação afundar ainda mais um bocadinho. Isto está a complicar a todos os níveis e sem soluções à vista. É procurar solução ou ver até onde aguento.

sábado, 23 de abril de 2011

de volta à small town


Não sei que seguimento dar à minha vida. Estou confusa, sinto-me tão perdida nesta altura de grandes decisões.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

tonight

Não, não e não


Venho para aqui numa de fugir ao stress de Lisboa e dou comigo sem dormir as noites todas por pensar em tantos problemas? Aqui em casa é só más caras, reclamações, lamentações e má vontade de todos para com todos. Será do mau tempo? Não, foi assim toda a vida. E não era disto que estava a precisar, não mesmo. Isto só me sobrecarrega de mais nervosismo desnecessário, numa altura em que já tenho tantos problemas em que pensar sem esta gente a pôr-me mais preocupações em cima.

Os meus dois dias de "férias" aqui não foram mais que resolver problemas, meus e dos outros. E estudar? E descansar? Foi fazer companhia a uns, ajudar outros e ir tratar da emissão de uns quantos documentos para resolver um problema que apareceu agora. Termino isso tudo amanhã de manhã e volto é para Lisboa logo na hora de almoço. É lá que está a única pessoa capaz de me deixar calminha.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Dias no campo


Com ou sem sol, mas sempre com os meus gatinhos (gordos que eu sei lá e com a mais pequena à espera de filhotes), o som dos passarinhos no quintal e o mar à distância de descer a rua. É pena isto passar num instante e as minhas férias nunca passarem de uns dias disponibilizados para resolver problemas e compromissos.

Vá, rapariga, sê tolerante e pensa no lado positivo: pelo menos não tens de faltar às aulas para resolver as tuas cenas chatas. Afinal sempre há um lado positivo... Também ajuda se parares de pensar que nestas férias da Páscoa todo o pessoal está por esse mundo fora a conhecer coisas novas (afinal, férias são para descansar!) e a voltar cheios de energia e tu estás em casa a fazer um post de como é bom estar aqui fechada a aturar os pais e ainda o irmão que é de uma atenciosidade rara. Continua com o pensamento up que ainda há-de acontecer algo de positivo nestas super-mini-férias.