segunda-feira, 18 de abril de 2011

Parece uma piada

Comentário do New York Times no final dos anos 1930 sobre o aparecimento da televisão:

"Este meio de comunicação dificilmente terá sucesso, porque a família americana típica é muito ocupada e, por isso, não tem tempo para passar algumas horas por dia sentada à frente de um ecrã"



E hoje é o que é: move mundos, influencia pessoas e ainda prende a minha colega de casa todos os dias fechada no quarto. Não dá para acreditar que duvidassem do sucesso da TV, mas, pensando bem, tantas vezes sou assim em relação a novidades. Nunca dei nada pelo Facebook (há muito tempo atrás, claro) e hoje é a febre que se vê e ninguém vive sem ele.
Ler estas frases no estudo de economia deixa-me a pensar no que ainda pode ser inventado neste mundo, quando parece que já tudo foi inventado.

Acalmar


Concretizado. Nunca dei muito valor ao facto de morar a escassos minutos (a pé) da praia, mas agora que estudo há anos na alucinada Lisboa é que vejo o que este privilégio significa. Chega a ser desesperante estar lá tanto tempo seguido. Adoro a cidade, não haja dúvida, mas parece que testa os nossos limites, aquelas ruas entupidas de carros, pessoas e barulho parecem tentar chegar ao ponto de explodir com as nossas cabeças. Não há limite para o meu nível de stress quando estou em Lisboa.

Hoje cheguei a casa para passar umas férias. Já andei pelo meio da estrada à vontade e o único barulho na rua era o da natureza. Aqui vou acalmar os pensamentos, que bem preciso. E tentar aproveitar ao máximo este ar saudável que se respira na "terrinha".

sábado, 16 de abril de 2011

Está difícil


Assim nunca vou ser uma skinny bitch (no bom sentido, atenção). Sabem como é sair com tunas? Mesmo que não saibam posso adiantar que é uma maluqueira e há muito poucas regras. Não se pensa muito e é para fazer e acontecer aquilo que a noite nos trouxer. Há imensos caminhos que podiam prolongar esta conversa, muitas (tantas!) histórias para contar, mas a única coisa que tenho para dizer aqui é que me apanhei ontem outra vez no mc donalds e que neste ambiente (tunas) não há escapatória possível. Nem é suposto quando somos tantos. Assim, parece que a tal dieta fica mesmo para as férias. Fazer saladas e meter o meu irmão a comê-las vai ser um mimo.

Quanto às tunas, hoje continua a festa e à noite estou a assistir às actuações na Aula Magna. Mas o jantar de hoje, esse vai ser na cantina. Pela noite fora é que já não prometo nada.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Isto vai ao sítio


No domingo fomos ao Mc Donalds fazer a refeição de "despedida da gordura". É bom fazer estas parvoíces porque agora vou entrar numa dietazinha e assim sempre se começa com outro entusiasmo. Cuidar de nós é sempre o melhor para nos sentirmos bem e eu estou a precisar disto há muito tempo. Vai entrar a semana de férias e longe de Lisboa vai ser ainda mais fácil obter resultados. Aiiiiii (suspiro) que um descanso disto tudo vai cair tão bem...

***

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Precisava de uma vida nova


Que falta de motivação, de forças, que falta de tudo. Hoje estou em baixo, muito deprimida e nem sei bem porquê. Acho que me falta levar as minhas decisões até ao fim, mudar de atitude. Ter companhia durante o dia também não era má ideia para não me afundar em pensamentos negativos. Também acho que o facto de o meu pai ser operado hoje não ajuda muito ao meu estado de espírito. Vou é acreditar que corre tudo bem e este meu estado de desânimo e de raiva de não sei o quê vai passar. É isso e a minha solidão temporária, senão vou enlouquecer.

domingo, 10 de abril de 2011

Hoje


Domingo de Primavera... Mas em Lisboa e sozinha não sabe a muito. No próximo já vou estar em casa e aproveitar como deve ser este clima fantástico.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Dias de Primavera


E hoje já fui dar um passeio por Lisboa. Hmmm que clima óptimo para sair de casa. Só é pena ser para sentar em esplanadas a engordar quando o objectivo é o oposto. Mas vale a pena, vale muito a pena.

Como abandonar um blog em 15 dias

Podia mesmo dar formação nesta área, é que estou a tornar-me perita. A verdade é que tem acontecido tanta coisa e o tempo em casa é tão escasso que não tem dado para mais. Também começam a apertar os testes e este semestre vai para lá de meio (quê, já?!?) e eu a ficar assustada.
Não há-de ser assim tão mau, a não ser que este tempo continue espectacular e convidativo, de tal forma que uma pessoa nem pensa em mais nada, esteja em aulas ou em casa ou wherever. Sair de casa e ir viver é só o que apetece. Mais alguém está como eu?

domingo, 3 de abril de 2011

Ufffffaaaaaaaa


Fim de uma semana que foi a correr, agora posso respirar... Com uma segunda-feira de preparativos, terça uma festa mais ou menos surpresa com um jantar de aniversario para a minha mae aqui por casa. Valeu a pena todo o stress para deixar alguem tao feliz!

Muitas aulas-extra e dentista para terminar a semana em beleza. Para descansar disto tudo, o que acham de passar o fim-de-semana a estudar para dois testes na quarta? Aqui estou eu enfiada em casa e so vou parar ao fim do dia para receber amigos e ver o benfica.
Ai, a vida de estudante...

(Peço desculpa pela falta de acentos mas este pc hoje nao me obedece mesmo)