sábado, 26 de março de 2011

"A hora do planeta"

Já tenho a minha velinha a jeito para o apagão de hoje. É às 20.30h que se desligam as luzes por todo o mundo. Cada país adere com o "apagar" total dos seus monumentos mais badalados. Portugal vai "apagar" a Ponte 25 de Abril e o Cristo Rei, entre outros, daqui a pouquinho. Milhões de pessoas vão desligar tudo em casa e ficar de velas acesas. É um gesto bonito, apesar de simbólico, em nome de um compromisso para com o planeta e para promover compotamentos diários sustentáveis. Algumas imagens de 2010 (imagens da Sábado):


(Globo, nas Filipinas; Torre Eiffel - Paris; Portão da Índia - Nova Deli; Skyline - Hong Kong)

«Este sábado, às 20h30, pessoas em todo o mundo vão desligar as suas luzes. Em alguns países os monumentos e as casas irão ficar na escuridão durante uma hora para aumentar a consciencialização sobre as alterações climáticas.»

É uma união muito bonita entre tantos países. Fica o meu vídeo preferido de todos os que apelavam à causa este ano.



Retirado da página especial do Youtube só dedicada a isto.

Baby, when you're gone



Baby, when you're gone
I realize I'm in love,
days go on and on,
and the nights just seem sooooo long.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Sobre este dia

Sobre este pesadelo de dia... Acordo mais uma vez para ir ao dentista, como tem sido frequente, mas desta vez não foi pacífico como o habitual, parece que a cárie não era simpática e o arranjo ficou em modo provisório e já a antever uma desvitalização. Isto já não eram boas notícias, mas nada de muito novo até aqui. O que ninguém me avisou no meio de todos esses avisos foi que eu ia sofrer quando chegasse a casa. E sofrer bem.
Chego, deito-me, e nem 30 minutos depois começa uma dor daquelas que logo chama as lágrimas. Eu, maricas que sou e à porta de um fim-de-semana completamente abandonada, vi o mundo a acabar ali por não saber o que fazer, nem o analgésico tirou totalmente a dor.

Depois de tanta dor e choradeira e medo, fiz-me mulherzinha e pus-me a pé a caminho do consultório, onde tinha estado às 8 da manhã. Não podia ficar sem saber se esta dor toda era normal e falei com um dentista que me esclareceu, embora não me dando as melhores notícias, mas deixando-me mais tranquila para o fim-de-semana. Agradeci-lhe com o meu maior sorriso e voltei feliz da vida (dentro dos possíveis, vá). Cheguei a casa já de noite e mimei-me como podia, nestes dias tem de ser assim. Se não nos mimarmos, ninguém o faz por nós.

Agora aqui estou eu "drogada" com a esperança que a dor não volte com tanta força quando o efeito dos químicos passar... Perdi um dia nisto, tudo bem, mas não quero ficar sem o fim-de-semana. Logo este em que estou tão sozinha...

quinta-feira, 24 de março de 2011

E ao post #300

Penso que este blog já merece um cantinho dedicado aos seguidores, coitado. Está muito abandonado desde sempre, só com umas imagens muito Verão e nada de interacção. Hoje ganha a secção dos seguidores. Amanhã, quem sabe, alguns dos blogs que vejo diariamente. O que é preciso é também fazer parte do mundo antes que o apelidem de anti-social :)

O senhor lá se foi

E não deixa saudades.

Destruição das escutas há uns tempos atrás...

Depois de tanto escândalo, tanta mentira e o afundar total do nosso país, o Socas sai ainda com um discurso de vítima, a meter a culpa em todos e mais alguns, como era de esperar.
Mas mesmo depois de saber que este homem foi o maior aldrabão dos últimos tempos neste país, o povo português (que eu já conheço muito bem pela sua terrível falta de memória - e de inteligência também), consegue deixar-me a bater mal logo de manhã:


Como ainda é cedinho, vou tentar acreditar que isto não passa de um pesadelo.

terça-feira, 22 de março de 2011

A coragem que me falta (sempre)


Preciso de planeamento e ser rigorosa a cumpri-lo porque o tempo vai começar a apertar. Preciso também de resolver as questõezinhas de saúde que não me saem da cabeça, desde o momento em que acordo até me deitar novamente, isto quando não me perseguem nos sonhos.
Ter coisas (importantes) por fazer é do pior que existe e eu gostava de ter coragem para acabar com a minha lista rapidamente.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Um dia mais cedo


Para mim, foi ontem que começou a Primavera. Não tenho como explicar o que sentia ali junto ao mar, a manhã inteira. Foram umas horas tão boas que não queria sair dali, estava em paz e de vez em quando dava umas leituras na revista que levei. O silêncio total não era possível porque toda a gente se lembrou de ir fazer o mesmo, ver o mar ou passear os cães, só não ficavam tanto tempo. Saí de lá outra, completamente calma e bem disposta, tudo o que estava a precisar. Fez um dia tão lindo, tão Primavera, que não queria deixar aquela terrinha que estava perfeita. Felizmente deixei-a e o fim de tarde já aqui em Lisboa foi tão bom que repetia mil vezes.

Primavera


Esperei tanto por ti!

domingo, 20 de março de 2011

Há uma semana foi assim


E hoje repetia com tanto gosto :) mas numa casa como esta, com o sol a entrar e muita, muita calma...
Sim, aquilo é mesmo uma panela de chocolate. Mel, compota, morangos, bananinhas... As panquecas eram as melhores possível. Como era um brunch, também havia a tosta de salsichas, uma delícia. Mas o melhor de tudo era a companhia e era essa que queria repetir hoje.