domingo, 27 de fevereiro de 2011

E continua

Acrescento uns rebuçados à antiga acabadinhos de aterrar na minha boca. O meu pai quer partilhar os doces e depois dá nisto. Está um dia tão lindo aqui que custa a fazer já as malas para voltar à cidade, queria ficar aqui até anoitecer, a olhar o mar e relaxar com este silêncio que sabe tão bem. Infelizmente é dia de voltar e espero ainda apanhar sol em Lisboa.

Vir a casa é assim

Passar aqui o fim-de-semana é passar 3 dias a devorar as compotas da mãe para ela ficar feliz, seja em pão deste bom, seja em tostinhas ou à colherada. E não o faço com sacrifício, confesso. É aceitar os quadradinhos de chocolate que o pai me traz à boca e fica todo contente se eu comer. É da tablete do chocolate negro, é do de leite, é do que tem avelãs... Tudo o que o fizer feliz. É comer uma laranja no fim da refeição para não ouvir a toda a hora "tens de te alimentar como deve ser, precisas de vitaminas" ou o habitual "andas a comer muito pouco", quando na verdade passo os dias inteiros a fazê-lo. Se não comer voluntariamente, eles descascam a fruta para mim que eu assim não posso dizer que não.

Acabei de comprar umas broas, são destas tradicionais que adoro e só encontro aqui. Eles ficam felizes e eu também. Pais são pais e vai ser assim sempre que que vier.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

As histórias verídicas



Depois de ver o 127 horas, ver uma das gravações verdadeiras deixa mesmo uma pessoa a pensar no que aquele homem passou. Esta é numa altura em que ele já não se imaginava a sair daquele buraco. Ele ainda descreve aqui a amputação exactamente no sítio em que a fez (para ajudar no realismo do filme). Que fim feliz que esta história teve, pelo homem que é hoje.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Fim-de-semana (no campo)


Já chegou outra vez? As semanas passam a correr...
Amanhã o dia começa no dentista, sigo para as aulas anestesiada e de seguida vou para casa, volto domingo. Vai fazer bem, preciso de acalmar o stress e vai fazer um tempo espectacular para ficar no quintal a matar saudades dos meus gatinhos e para umas caminhadas pela manhã.

Bem vindo à família


Acho que vamos ser bons amigos :)
E, já agora, para quando umas revistas femininas para iPad? Andei a pesquisar e não sei de nada. Só sei da Visão e do Jornal de Negócios... Quero revistassss!

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Depois há aqueles miminhos que curam tudo...
Uns diazinhos de sol também eram bem vindos, para acabar com este cinzento todo da chuva e trazer um espírito diferente. Fico à espera do sol e desses dias lindos. Quando chegar a Primavera aproveito-os todinhos.

desabafos


A meio das mini-férias apareceu-me de repente um cansaço gigante. Um peso que não sei explicar, sinto-me exausta e sem conseguir pensar. Foi assim todos os dias, uns mais, outros menos.
Esta semana recomeçaram as aulas e isto não melhorou. Volto para casa com um cansaço enorme e já sem conseguir fazer mais nada. Mal consigo pensar. A minha mãe diz-me para fazer análises porque pode ser anemia. Eu digo que é da minha cabeça estupidamente stressada. O que eu acho é que devia parar de estar tão preocupada com tudo, descansar um boacado e conseguir dormir mais, mas é difícil quando se tem tantos probleminhas para resolver e decisões para tomar. Estou farta de ter de pensar em tanta coisa sozinha e estou a desesperar com este cansaço todo :(

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011


A família Mac aqui em casa formou-se sem ser planeada. Há um ano ou dois já habitava por cá o meu [lindo e adorado] iPod Touch. De repente, num espaço de tempo muito pequeno, viu-se acompanhado do iPhone 4, do MacBook Pro e ainda de um grande ecrã Led iMac. A caminho vem um iPad. Quanto a acessórios, é melhor nem entrar em pormenores. Eu entro aqui e até já me sinto num escritório, fica tudo muito mais arrumadinho, bonito e silencioso. Estou a gostar muito desta mudança toda, é tudo tão giro, mas há um problema: não sou eu que trabalho com estas novidades fofinhas e sinto que me falta algo. Sinto aquele vazio... As mulheres sabem qual a sensação. Por isso, e como já não falta muito para o próximo Natal (o tempo é relativo...), deixo aqui a minha modesta sugestão:



E juro que nunca me ia lembrar que um dia tive este HP...

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

No cinema cá de casa


Os últimos filmezinhos foram o The Town, o Complexo: Universo Paralelo (este no cinema), 127 horas e o Tropa de Elite 2. Este último está muito mas muito bom. Espectacular, mas para quem viu o primeiro filme. É claro que fico revoltada com estes tipo de filmes e a meio já estou a dizer "não quero ver mais, não consigo ver mais", quem me conhece sabe como sou a ver séries como Prison Break ou 24, impossível de aturar, e este filme não fugiu à regra, mas vale mesmo a pena.
Ontem vi o 127 horas, já sabia que ia tapar os olhos na parte chave do filme, mas tinha mesmo de ser. Gostei deste e, é claro, com o James Franco vale sempre a pena. Quanto aos outros dois, nada de novo. Aliás, se soubesse o que sei agora nem os teria visto.