segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Thoughts...



Sei que estamos em novembro. Ainda estou a mentalizar-me disso porque acho que aconteceu tudo muito de repente, mas é esta a verdade. Ele chegou, com tudo o que isso significa. Agora até terminar mais um ano é um simples abrir e fechar de olhos e este passar do tempo é assustador. É assim que vai passar toda a vida? Acho que às vezes andamos a assobiar para o lado a fingir que isto um dia melhora, quando a verdade é que o tempo é implacável e está exclusivamente nas nossas mãos aproveitar cada dia, ou eles passam de enfiada, em blocos de anos. E a vida passa assim? Não pode! Há quem ande aí a vivê-la em pleno, nem toda a gente está distraída e iludida com o ritmo das coisas, a pensar que agora passa rápido mas que depois a coisa melhora. Não, ele passa rápido e pronto. Se não for aproveitado, problema o nosso, que envelhecemos e a vida ficou por viver. Eu preciso de sair rapidamente desde ciclo e de começar a recuperar o tempo investido... Nomeadamente começar a sair de casa. Dizer isto com a minha idade (a "flor da idade") é preocupante. Este vai ser um longo processo, agora só tem de começar rápido. E de preferência já este Natal...

Não quero que este tenha sido mais um ano em casa, não posso nem imaginar isso depois de mais um verão inteiro fechada entre quatro paredes. Como foi que isto voltou a acontecer? Nem quero pensar nisso, faz-me muito mal. Quero arranjar forma de ainda sair muito neste ano, não deixar isto terminar assim. Ainda são quase dois meses, certo? Dá para saídas por cá e espero que dê finalmente para fugir daqui. Dois meses, afinal de contas, é muito tempo. Nós é que andamos a varrê-los a uma velocidade estonteante e nada digna. Ainda ontem deixámos o verão para trás (não foi?) e já temos 2016 muito à vista. E depois volta a ser verão num ápice. E se é assim, então há que jogar esse jogo e não cair no maior erro da vida, que é deixá-la passar.

Na semana passada dei uma festa de halloween e foi uma enorme felicidade. Uma festa! Amigos! Sim, foi fantástico ter feito o jantar e adorei essa noite, sem dúvida para repetir, mas na realidade "toda a gente" tem uma saída de halloween, assim como todas as semanas têm alguma saída semelhante (falo de quem gosta de sair, claro), e não é por isso que acham que está feita a festa do ano e já não é preciso mais sair. Quero estar com os meus amigos todos os dias, quero que tudo isto melhore. Vai melhorar, até porque se estiver muito ocupada neste novembro será muito bom sinal e esse trabalho vai acabar por reverter numa nova vida. Vamos lá fazer valer este fim de (mais outro) ano.

1 comentário:

Miss Purple disse...

Acho que se queres, força com isso!
Temos de fazer por isso também :)