terça-feira, 10 de novembro de 2015

Happy Services




Descobri a Spoonful, uma alternativa para quem não tem vida para preparar a marmita para o trabalho ou para quem procura desesperadamente por um sítio onde possa comer saudável mas ele simplesmente não existe. Reveem-se nalgum destes? Eu revejo-me em ambos e não podia ter ficado mais feliz com esta descoberta. Já havia vários serviços de entrega de refeições no escritório, e eu por mais de um ano fui cliente da Marmita, mas nenhum serviço tinha verdadeiras opções de comida saudável e somos sempre obrigados a "enfardar" comida de entulho portuguesa (é o truque da quantidade para agradar a muita gente). Mais hidratos que proteína; mais molhos que especiarias; oferta de "saladas" para colmatar a procura de pratos saudáveis mas quando as recebemos afinal são "massadas" e embebidas em gordura; aditivos e químicos adicionados à comida para conservá-la e dar mais sabor (quando descobri, foi a gota de água); pratos constituídos por hidratos+proteína, raramente com acompanhamento de salada ou legumes. Se eu tenho de levar sempre a salada de casa, não vale mais fazer eu a minha própria marmita? Foi assim que desisti.

Senti sempre que não existia no mercado o que eu precisava - comida saudável - e parece que como eu houve muitos mais. Hoje em dia as pessoas são muitíssimo mais conscientes (finalmente, ainda bem!!!) e já não procuram só o que sabe bem, trocam facilmente isso pelo que faz bem, e os serviços que não se adaptam e continuam a focar-se só nas pessoas que ainda procuram nas ementas qual o prato mais saboroso do dia (really?!), vão perdendo para aquilo que é a atualidade e o lifestyle moderno que é o cuidar de nós e do nosso corpo, de todas as formas possíveis e imaginárias, e a começar sempre pelo prato, pela nossa alimentação. Aqui entrou a inteligência da Spoonful que, tal como eu, percebeu esta enorme falha no mercado. Porque há mil restaurantes de comida saudável, mas a entrega de marmitas destas no trabalho é um mito! Eu só não tinha percebido que eles existiam já há algum tempo.

Encontraram esta oportunidade e começaram a distribuição em Oeiras, uma zona muito consumidora de serviços de marmitas no trabalho, pela concentração de empresas. Dado o tipo de empresas que lá estão - tecnológicas, modernas -, e o tipo de pessoas que lá trabalham - conscientes, de lifestyle saudável que colocam a vida pessoal antes de tudo o resto -, aqui é mais fácil pegar negócios atuais. Foi testado e aprovado, depressa alargaram os serviços para Lisboa - que bom!! Eu já me inscrevi e espero um dia poder usar. A comida é verdadeiramente saudável e só isso me interessa. Fico feliz por ter esta solução, por isso partilho-a hoje enquanto lhes desejo os maiores sucessos, a eles e a tantas outras iniciativas saudáveis e cada vez mais modernas por este mundo fora. Juntos, vamos consciencializar quem ainda vive no passado e ainda precise que sejam os médicos, quando já é tarde, a meter travões numa alimentação que hoje em dia já não faz sentido. Não faz sentido para quem sabe ler, para quem tenha televisão ou internet. Vamos todos seguir nesta jornada e abrandar com as epidemias que nos desesperam e nos chocam todos os dias, como o cancro ou as mortes por doença cardíaca, tudo tão evitável. Parece que calha aos outros? É hora de acordar e ver que também somos "os outros", pessoas como as que são atingidas todos os dias por notícias devastadoras e que de repente têm de interromper todos os sonhos e propósitos de vida. Vamos agir para não nos arrependermos logo a seguir. E passar esta mensagem a quem gostamos, para que continue a propagar e se torne universal. Sempre.

Sem comentários: