terça-feira, 1 de setembro de 2015

Inspiração



Para quem procura inspiração, não poderia existir altura mais perfeita. Setembro traz consigo toda a motivação possível e inspira a recomeçar. É altura de mudança, não só de estação mas de tudo na vida. Pode continuar a ser verão, mas as rotinas estão a mudar, o tempo lá fora já está também a acompanhar esta mudança. Para quem tem crianças, hoje já foi dia de levar à escola, e também assim as férias obrigatoriamente acabam. E as ruas estavam tão giras esta manhã, cheias de pequenotes bem vestidos, de mochilas maiores que eles próprios, a serem levados pela mão dos pais. Sabe tão bem recomeçar! Impossível não andar pela rua com um sorriso em dias assim.

Apesar de ver o ar fresco de recomeço na cara dessas pessoas, no próprio ar da rua, nas novidades e regressos que se veem por toda a parte - passei por inúmeros cafés e restaurantes que hoje voltaram a abrir portas e ainda tive de volta a edição do Metro! -, comigo já não é bem assim. Se vai ainda muita gente ter segundas e terceiras férias de praia em setembro, eu também continuo a lembrar-me que ainda é verão e a tentar vir a ter as minhas primeiras - primeiras do ano e dos últimos quatro verões.

No entanto, seja em modo verão ou de novo capítulo, este mês é de transição e basta sair à rua para o "ver", sente-se no ar, sente-se na pele! Adoro, adoro, adoro. E sem querer repetir-me, porque em todos os setembros descrevo a mesma emoção por aqui (mesmo sem nunca ter as emoções do verão para que quando se chegue a este mês seja verdadeiramente de mudança e saiba tão bem o que vem a seguir, em vez de uma mudança apenas espiritual, como é sempre para mim), quero aproveitar este entusiasmo de transição para tudo. Boas decisões, bons arranques, novas rotinas, planeamento eficaz, novos projetos, um novo ritmo. E, se possível, novas concretizações e muita coisa boa a acontecer nas nossas vidas, de uma vez por todas.

Desejo um doce setembro! Com bons regressos e (re)começos, de agenda cheia, com o prolongamento do melhor do verão, aproveitando o melhor das novas rotinas também, somando uma infinidade de momentos felizes.

1 comentário:

Green disse...

Que assim seja, que seja um Setembro repleto de coisas boas e momentos para mais tarde recordar. Aproveita bem este novo mês :)