quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Explorando


Este é o novo leite de soja, o tal que "nem vamos acreditar que não é leite" e que agora está por toda a parte porque faz uma campanha de lançamento (a meu ver) fantástica. Anda a penetrar em vários cafés do país, aqueles mais estilo moderno com algumas opções saudáveis (opções ao mil-folhas e ao queque português) e incentiva-nos a experimentar o nosso galão de soja. Já provaram?

Eu provei, experimentei lá fora e dias depois trouxe um pacote de 1L para casa (ah, também é possível comprar o pacote nos cafés, mas por acaso eu apanhei promoção no hipermercado). Para ser sincera, não se confunde nada com o leite, nota-se bem a diferença e não vai ser a minha bebida favorita, mas eu compreendo a campanha deles por dois motivos: quem está habituado ao leite de soja (blhekkk) vai achar este delicioso e super parecido ao leite normal e além disso eu ainda só bebi a versão light e nem estou habituada a leites alternativos, por isso não sei se posso falar. Qualquer das outras três versões (normal, chocolate ou baunilha) seria provavelmente mais apetitosa.

Foi uma boa descoberta, se precisar de leite de soja já sei qual vai ser a escolha, mas por enquanto vou continuar a beber chá em todas as refeições de pequeno-almoço, lanche e "ceia" (a ceia é mesmo só o chá) como alternativa ao leite. É que para fugir aos melefícios todos do leite metemo-nos a comprar estas bebidas (soja, arroz, amêndoa, côco) que estão entupidas de químicos, aditivos alimentares e conservantes. Pior ainda: estes leites de soja são açucarados! Eu, que já não consumo açúcar em nada na minha alimentação, tudo 100% natural, vou passar a consumir num alimento tão simples? Não me parece...

Fica a partilha e esta opção para quem anda à procura de uma boa bebida de soja, mas para mim continua a não ser o ideal para quem quer uma rotina super saudável. Talvez para as (raríssimas) vezes em que for ao café e quiser, para variar, um bom galão.

1 comentário:

Green disse...

Confesso que já provei e não gostei lá muito.