terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Recovering Food



Para alguns almoços desta semana, e visto que continuo nas coisas moles, fiz um belíssimo empadão de salmão e espinafres. Aproveitei esta condição de ainda-em-recuperação para fazer mais algumas experiências culinárias e, apesar do tempo tão limitado para elas, tem sido um sucesso. Faço-as de intuição, sem receitas ou guidelines, e saem bem. Não é nada do outro mundo que comidas comuns fiquem boas, mas quando lhes enfiamos legumes por toda a parte (todas as minhas refeições são altamente vitaminadas, mesmo nesta condição continuo a arranjar maneira) já não é assim tão fácil que saia perfeito, e muito menos que agrade a todos. Os sumos e batidos, embora já esteja farta deles, também têm saído deliciosos - até quando arrisco demasiado.

Assim, depois de confirmar o sucesso de mais este novo empadão, ainda tive a alegria de encontrar ontem esse que está nas imagens. Igual ao meu (embora com fotos mais bonitas) mas um pouquinho menos nutritivo. A minha alegria foi a de ver tantos comentários a essa receita, a dizer que a ideia de fazer empadão de salmão com espinafres é fantástica, que é uma combinação genial, que todos querem experimentar e que deve ser delicioso. E é! Eu tinha acabado de comer igualzinho e adorei. Experimentem com uma generosa camada de puré de couve-flor a iniciar, fica surpreendentemente divinal.

3 comentários:

Cá de Casa disse...

O da imagem tem um ar divinal! Tenho que procurar uma receita para experimentar!

Beijinhos,
Carolina

Miss Purple disse...

Olha, pelas imagens parece bem apetitoso !!!

Green disse...

Tenho de experimentar.