quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Hoje é Daqueles Dias

Daqueles que não podemos deixar de celebrar, daqueles que são desculpa para tudo! Especialmente quando andamos carentes (eu ando há muito tempo assim, mas em especial desde que arranquei os dentes, há quinze dias). Pois então, se hoje é o dia internacional da Nutella, como é que uma pessoa pode ficar descansada da vida e parar de sonhar com chocolate?
Hoje, durante o meu dia de trabalho, que se passou todo entre os sites e páginas de facebook de inúmeros restaurantes e pastelarias, esbarrei-me com variadas celebrações deste dia muuuuito especial por todo o globo - ou não fosse a Nutella um pequeno jarro de felicidade concentrada. É claro que nestes moldes os meus desejos aumentavam de hora para hora e eu, que já há dias pensava em chocolate-chocolate-chocolate, agora já só imaginava de que forma poderia hoje celebrar este dia tão espetacular. Ainda encontrei algumas ideias fantásticas mesmo ao pé de casa, mas como já tenho aproveitado tudo à grande noutras ocasiões semelhantes (o dia mundial do chocolate, o dia de começo da época natalícia e tantos outros que invento só para ir beber um chocolate quente!), fui vencida pela preguiça e fui só até ao supermercado comprar um croissant de chocolate. Apesar de estar rodeada de pastelarias aqui na zona, não aprovo nenhum dos croissants que oferecem, nenhum bate o do supermercado. E assim fui feliz!




Poderia ter sido muito mais feliz (ou pecaminosa) se o meu frasco de Nutella não estivesse fora do prazo, mas nem quero imaginar a desgraça que teria sido num dia como estes - e como eu gosto de celebrar... Então, sendo assim, passo a desgraça para outro lado, exatamente para vocês: deixo-vos com uns rolinhos de Nutella com aspeto di-vi-nal, uma receita que sem dúvida hei-de experimentar! Depois da minha futura dieta dar resultados, claro. Ou quem sabe num dos dias de maluqueira pelo meio da dieta, que também fazem parte. Seja como for, feliz Dia da Nutella!

 A receita é daqui e o blogue é fantástico.
Bom apetite!

1 comentário:

Green disse...

Confesso que não sou muito fã de chocolate.