sábado, 31 de janeiro de 2015

Constatação de Fim de Semana


Mas é uma constatação que faço já há muito tempo. Mantenho este blogue não para contar um diário da minha vida. Bem, na verdade não é para algo em específico, mas noto que ele se tem tornado quase num diário e ainda pior, um diário de desabafos de quase sempre coisas chatas que atravesso, ansias ou novos objetivos. Isso é muito chato, especialmente para mim... Se imaginassem as mil ideias que tenho diariamente para vir explorar aqui, sempre positivas e cheias de energia! Mas ao longo do dia vou perdendo toda essa energia, toda, toda, toda... E quando chega a hora de escrever, não tenho vontade, fica para outro dia. E quando algo me move o suficiente para vir escrever, é porque é negativo e eu preciso desse escape. Ora é porque nunca mais na vida dei um passeio, ora porque tenho medo de arrancar dentes, ora porque estou com uns míseros quilos a mais. E daquilo que corre todos os dias na minha cabeça - ideias, constatações, filosofias, descobertas, questões existenciais, observações do que vejo na rua, sonhos e mais sonhos da minha vida - nunca chegam a luz do dia, nunca tenho força suficiente para colocar em palavras ou para gastar um bocadinho mais de tempo a partilhar. E isso é precisamente aquilo que me faria bem escrever (e que com certeza faria melhor a quem lê).

É também daí que vem a minha vontade de remodelação do blogue.Mas... E onde está a vontade de também decidir como fica? Embora eu já tenha também pensado que vai ficar como me vier à cabeça no momento em que o fizer, como me apetecer fazer na hora, e dar-lhe o nome que mais sentir nesse momento.
Também espero que com o início da minha rotina saudável (exercício físico finalmente, alimentação como deve ser e tempo para mim, para respirar e para me alinhar) isto tudo vá muito mais ao lugar e eu chegue ao final do dia com um bocadididididinho mais de energia, progressivamente. Mas até lá, e porque ficou tudo para dia o 12 (se partilhar aqui os dias tenho menos escapatória), vou tentar equilibrar mais isto, partilhar mais os meus pensamentos positivos e banir mais os negativos. Isso é só o princípio para ser uma pessoa mais boazinha para mim.

3 comentários:

Green disse...

Faz aquilo que te fizer sentir bem :)

Miss Purple disse...

Oh eu acho que é normal.. eu também tinha essa ideia e olha, foi mudando :)
Mas se estás bem assim, continua. Se não, muda!

Joana disse...

Bells, já pensaste fazer isto? :)

http://100happydays.com/

Se fizeres, partilha!
kiss