segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Dias de Natal ✮✮


Tive um lindo fim de semana. Recebi por dois dias os meus quatro primos, que quiseram vir passar um pouco do Natal em Lisboa para ver o ambiente e aproveitar a cidade e, também porque não, experimentar finalmente as minhas qualidades de anfitriã. Eu adoro receber pessoas, e tenho muitas saudades de fazê-lo, não há dia que não sinta a falta. Durante todo o ano faço planos para conseguir de alguma forma concretizá-lo, mas nunca tem dado devido à exigência do trabalho por aqui. Assim, quando tenho uma oportunidade, irradio alegria pelo acontecimento. Agora adivinhem quando é mesmo no fim de semana que antecede o Natal...
Foi mesmo o meu Natal antecipado. Enchi a casa de música natalícia para os receber. Só não fiz as tais coisas que mais gosto - decorações, comidas, sobremesas, surpresas - mas nesta altura era impossível dar para tudo. Foi bom assim como foi. Fizemos o jantar juntos, um longo jantar, as miúdas acamparam aqui na sala para dormir todas queridas, na manhã seguinte tinham surpresas para elas na árvore de Natal. Foram as primeiras prendinhas do ano.
Tomámos um grande pequeno-almoço de família na companhia das luzes da árvore e seguimos para uma volta no parque enorme daqui, entre corridas e birras, sempre brindados pelo sol. Um dia fantástico em que começou o inverno! Passar o dia aqui na expo foi o ideal. Almoçámos sushi, fomos à diverlândia e no fim disto tudo eu sentia que se tudo corresse mal esta semana, eu já tinha tido um Natal. Também no fim disto tudo eu já não me mexia... Terminámos o fim de semana num grande cansaço, mas no fundo muito reconfortados. Espero receber aqui muitas mais vezes a minha afilhada, tenho muito para lhe dar e tanto para mostrar. Ah, e que os meus próximos jantares de Natal incluam muitas mais pessoas. Este é, ano após ano, o meu mais secreto e sentido desejo de Natal.

2 comentários:

Miss Purple disse...

Oh que bom :)
Vais ver que o resto da semana vai correr bem!

Green disse...

Que bom :) é isso mesmo que é o natal, família :)