quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Too Soon


Não é que o Natal já anda aí em força? Não fazia a mínima ideia. Já está nas luzes das ruas, nas montras de algumas lojas, está n'A Loja do Gato Preto, e até na televisão! Está por todo o Pingo Doce, com música jazz tãoooo bonita acompanhar que praticamente nos empurram para a compra dos bolos-rei, ainda quentes, e todos aqueles lindos pais-natal de chocolate embrulhados em papel prata ou os calendários do advento em todas as versões e mais algumas. Falando em bolo-rei... Eu adoro este bolo, mas sobretudo pela tradição e simbologia que tem e devidamente enquadrado na quadra natalícia. Mas vê-lo à venda em força em meados de outubro... Acho que é forçar as coisas e tirar o encanto da época ao antecipá-la tanto (para não falar que já se vê bolo-rei à venda o ano inteiro).
Há que pensar e preparar as coisas com tempo, mas vivê-las podia ser um pouco mais no contexto, no mínimo quando já não houver calor! Tudo isto porque ontem, às compras, percebi que era a única pessoa sem um bolo-rei gigante no carrinho (a sério) e fiquei a pensar no assunto. Eu amo o Natal, a sério que sim, mas sem pressas, não o estraguem ainda mais. O meu bolo-rei e a época do chocolate quente, acompanhados das músicas mais belas, vão chegar quando a árvore estiver aqui montadinha e a piscar. Ah, e quando o frio se decidir a aparecer. Está quase...

Sem comentários: