segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Preocupações Mais Leves


Se há coisa que me anda a aborrecer é que o clima tem vindo a mudar muito, e não gosto das novidades. Nem estou a falar deste verão estranho em fim de outubro (que é muito bem vindo). O que me chateia é simplesmente o desaparecimento quase total do outono e da primavera. Temos vindo a perder cada vez mais as nossas estações de transição e a cada ano isso se agrava mais. Saltamos quase diretamente do verão para o frio do inverno, sem direito a grandes passeios em temperatura amena. Também perdemos o direito ao clima perfeito da primavera, o dos primeiros piqueniques e passeios na cidade sem sufocar com o calor. E eu juro que adooooro roupa de verão, mas a maioria da roupa que tenho é de meia estação e ano após ano eu tenho pouca oportunidade de vesti-la! E foi assim que comecei a notar esta mudança que não me agrada nada. Tenho saudades do tempo em que havia quatro estações bem marcadas e aproveitavamos o melhor de cada uma. Agora vivemos numa indefinição sem nunca saber o que esperar (e o que vestir) e o que planear a longo-prazo. Vou ter isso em conta nas próximas compras de roupa - e de viagens, comidas, concertos - porque isto já não é o que era. Há que adaptar!

1 comentário:

Miss Purple disse...

Torna-se super complicado quando o tempo fica assim .. além de não sabermos o que vestir, andamos do frio pró calor e vice versa.. e claro está, fica tudo louco!