domingo, 12 de outubro de 2014

Posso Desabafar?


É uma preocupação que não me larga um segundo, nem enquanto durmo. O desconforto que tenho na zona do coração é neste momento uma constante e o meu cérebro fica a mil, preocupado e a tentar tomar decisões e precauções, atitudes que ajudem. Abrandei nas aulas do ginásio - não posso, não posso, não posso, mas foi mesmo porque não deu - e nestes dias em que me decido a caminhar a chuva não dá tréguas. A minha alimentação abusa de tudo (tu-do) o que é recomendado para atacar o colesterol e mesmo assim não me consigo livrar da preocupação, porque não me livro também deste aperto no peito e dores no coração, que vêm e vão. Que este pequeno pare de me pregar partidas porque sinto que quando a minha preocupação aumenta, isto piora. E já não sei como parar esta bola de neve, a não ser uma coragem do outro mundo a atirar-me para a aventura do exercício físico intenso.

4 comentários:

Olívia disse...

Tens de tentar acalmar. Quanto mais nervosa e preocupada pior te sentirás e mais dores e apertos também....
Força. Beijinhos

Ariadne disse...

Há uns anos também estava como tu. Os ataques de pânico são ciclos viciosos: quanto mais nos preocupamos, mais se agrava aquilo com que nos preocupamos. Na altura, a médica (impecável) que me acompanhou no esgotamento nervoso, disse-me algo que me acompanha até hoje, nos momentos em que o coração me quer pregar outro ataque de pânico. "O coração é um músculo, como as pernas e os braços; se ficar demasiado cansado de tanto bater com a preocupação, é normal que doa. Por isso, quando sentires pontadas nessa zona e estiveres ansiosa, não te preocupes que não vais morrer".

Não sei se é o teu caso, ou se, infelizmente é mesmo problema cardíaco. Mas vai passar. Tudo passa. Nem o que é bom, nem o que é mau fica para sempre

Lucy disse...

Vim aqui pela primeira vez e não sei se é certo o que direi pois falta-me o contexto. No entanto, a preocupação é um fenómeno que mexe com todos os nossos sistemas corporais, pede ajuda se necessário para deixares de ter preocupação e saberes o que fazer.
Beijinho açucarado

Madalena disse...

O stress e o pânico é que dãocabo da saúde!! Tenta distrair-te com coisas que gostas de fazer, e tenta relaxar. Beijinhos*