domingo, 5 de outubro de 2014

Meaningful Living


Foi uma semana muito intensa, cheia de dias felizes como previa. Vi ficar muito feliz quem mais me faz feliz. Levei um rasgo de felicidade a quem estaria menos feliz. Com tudo isto, acabei eu feliz. Se existirem dúvidas de que dar aos outros é a forma mais pura de felicidade, então basta fazer a experiência. De facto, num dos livros que li recentemente diz que a ciência provou ser impossível cair em depressões ou estados de ansiedade quando estamos focados nos outros, em dar ou ajudar. E isto não é cair necessariamente no cliché do voluntariado. É simplesmente descentrar um bocadinho, parar um pouco com o eu-eu-eu-eu-eu-eu dos nossos dias e dar um bocadinho de nós às pessoas de quem gostamos (ou às que precisam), doar um bocadinho do nosso tempo e da nossa atenção - das melhores coisas que se podem oferecer atualmente! E quem sai a ganhar no fim? Todos. Um win-win a aplicar em nome de um mundo mais feliz. Eu faço-o todos os dias no meu mundo... E tudo é muito mais bonito assim.

2 comentários:

Madalena disse...

É verdade!!! Ainda por cima ao ajudarmos os outros estamos a ajudar a nós mesmos :)

bjs*

S* disse...

Vida boa. :)