quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Chegou o Arrepio


Ando com aquele frio emocionante que corre pelas costas ao ver o Natal a aproximar-se a passos largos - largos até demais... Hoje ao começar o dia na conversa com a minha mini-afilhada tive mais consciência disso ainda. Ela cantava-me pelo telefone as músicas de Halloween que aprendeu, diz que hoje é dia de Halloween (é o que a música lhe diz), conta-me que está excitadíssima com isso, mas sobretudo porque "o Natal está a chegar".
Fiquei maravilhada por saber que partilhamos a mesma alegria. Ela gritava de felicidade a contar-me que está quase, mesmo quase, aí o Natal. Como se fosse na próxima semana! Que maravilha ter-me tornado criança naquela meia hora de conversa com ela a falar de como o Natal é bonito, como vamos celebrá-lo, a combinar brincadeiras e a cantar músicas. Combinei também muita coisa com a minha prima (mãe dela) e consciencializei-me de como essas datas vão chegar depressa. Sinto que estão à espera que seja combinado algo em família, mas quando olho à minha volta... Quem vai combinar? Não vejo mais ninguém, nem há um plano para ser feito. Vou eu pensar em algo (coisa que já estou a fazer) mas tenho prazer nisso. Fiquei feliz e cheia de vontade de começar a criar.
Os enfeites e luzes de Natal já começaram a ser montados nas ruas de Lisboa. Estão a tratar de colocar as árvores gigantes e mal nos apercebemos destes avanços numa altura em que o calor perdura mesmo às portas de novembro. Andamos a comprar castanha assada ainda de t-shirt e sandálias, é a coisa mais estranha e estamos a perder o nosso outono. Não damos pelo tempo passar e de repente quando acordarmos estamos em plena quadra natalícia, com frio a sério nas ruas e passeios entre luzes e músicas que aquecem o coração.
Daqui a quinze dias já é com certeza Natal e agora a nossa missão é aproveitar o mais possível. Porque nessa altura eu vou ficar muito, muito feliz por esses dias terem chegado. Mas o arrepio de ver tudo quase a chegar, esse já cá está.

1 comentário:

Madalena disse...

O Natal é sempre aquela época feliz e maravilhosa, em que podemos estar com a família e amigos :)