segunda-feira, 22 de setembro de 2014

*

O verão surpreendeu-nos a todos por não se ter guardado para setembro. Aliás, este não só nos falhou por não ser um mês com calor anormal, como nos surpreendeu com tanta chuva, mau tempo, trovoada durante uma semana, a chegada de um outono antecipado. Penso muitas vezes em quantos casamentos marcados para esta altura (o mês dos casamentos) e em quantas férias arruinadas. Aliás, as únicas férias românticas que já fiz foram sempre em setembro. Este ano foi uma surpresa total e se a cada semana alimentámos a esperança de que a chuva fosse passageira e que o verão ainda espreitava ao virar da esquina, agora chegou a hora de cair na real. Vou parar de ouvir na mercearia que "ainda vem aí muito verão depois desta trovoada!" e que "esta chuva é passageira porque eu vou de férias no fim do mês e diz que o pior calor ainda está para vir". Pois... Já não, agora não há mais esperanças, o verão termina mesmo hoje - e o verão verdadeiro terminou há semanas.

E porque o meu, pessoalmente, parece que nem chegou a começar, hoje recordo alguns momentos da semana que passei em casa dos meus pais quando estava a precisar muito, a abrir agosto e ainda com tantas esperanças nessa altura. Valeram-me esses dias de descanso e vitamina D, tão importante e tão vital e tão barata. Voltei com outra força. Agora aqui estou eu, já com um pé no novo ciclo que começa amanhã.
 



 




Porque a semana se dividiu exatamente entre isto: a praia que fica junto de casa e os mimos da mãe, e algumas asneiras daquelas obrigatórias nas férias. Ansiosamente à espera do próximo verão para me vingar de todos estes que negligenciei e ecoam como fantasmas na minha cabeça.

Por curiosidade, na primeira foto encontram o "palacete" e respetivo coreto da novela Sol de Inverno.

1 comentário:

Miss Purple disse...

Convém relembrar esses dias mesmo :)
Olha eujá não sei se ainda vem Verão ou não .. isto anda tudo trocado! Vamos lá ver :D