sábado, 15 de março de 2014

The Beginner


Contem-me tudo, quem já não vive sem os sumos verdes? Quem já não consegue começar um dia sem um na mão? Mais que uma grande moda, são uma nova forma de vida e eu já estou preparada para aderir. Não à moda em si, mas ao estilo de vida ainda mais saudável, onde me vai ficar a restar a (importantíssima) parte de levantar o rabo da cadeira e fazer alguma atividade física.
Quanto aos sumos, já passei hoje a manhã a cultivar-me ainda mais sobre o assunto, ao sol, com a Sábado desta semana que fornece um destacável só sobre a temática. Eu sei que tenho os melhores sumos e dicas e resultados por essa internet fora (e só eu sei a quantidade de blogues e instagrams que sigo nesta área) e ideias não me faltam, mas penso que me faltava sedimentar alguns pormenores - além de ter resgatado a minha lidificadora do escuro do armário durante esta semana e ter lavado uma pecinha por dia, de olhares postos no fim de semana, em que não poderia adiar mais a experiência. Pois bem, estou neste momento mais que munida de frutas e vegetais, caules, sementes, proteína em pó e os famosos superalimentos - o meu homem já pergunta se nos tornámos passarinhos cada vez que chego com ainda mais sementes - e está tudo certo. Vou começar mesmo pelos verdes (depois logo exploro beterrabas e outros terrenos mais desconhecidos) e de hoje não passa o meu primeiro sumo. Daí ao hábito é mesmo só um pulinho, eu volto com novidades!

3 comentários:

Joana disse...

Adoro beterraba! :D depois diz como corre com ela... pq o sabor é pouco consensual...
Se a coisa pegar talvez eu adquira uma liquidificadora xD

Olha, sobre superalimentos e sementes e o raio, tu segues o face/insta/whatever da... Mafalda Pinto Leite? ela costuma pôr coisas sobre isso...

Quanto à actividade física tenho-te a dizer que apesar dos meus joelhos da treta, hoje lá me levantei às 6.30 e fui ao ginásio ;)

beijinhos, boa semana*

Joana disse...

Olha aqui este! (a cor matou-me lol)

http://www.coffeeandquinoa.com/2014/03/shocking-pink-sunbutter-smoothie/#more-6401

Belicious disse...

Joana, só tu!
Se nesse link não estivessem os ingredientes anexados eu podia jurar que seria algo como plasticina derretida ou outro produto não alimentar :p

Ainda estou em fase de experiências, mas em 3 semanas ainda só um sumo é que correu mal. Sigo sempre a Mafalda Pinto Leite, já há muito tempo e com muitas receitinhas já metidas em prática (mas de bolos, não de sumos saudáveis ahahah).

Invejo essa coragem para o ginásio, keep going **