quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Lambarice de Natal


Está oficialmente inaugurada a época da engorda. Tenho num prato gigante, vermelho e natalício bem à vista a exibir um bolo rei, grande e gordo, numa casa de duas pessoas. Posso adorar bolo-rei, mas não é minha intenção passar a comer não sei quantas fatias de bolo por dia agora assim do nada (até porque para isso haveria uns quantos outros bolos de que gosto ainda mais). Há outras coisas boas nesta vida, eu sei, mas não resisti a trazer comigo esta iguaria tão natalícia e cheirosa. No entanto, não quero que andemos a comê-lo de propósito. O que fazem com os vossos em excesso? Torradas de bolo-rei? Congelador mesmo no segundo dia? Lixo com o que sobra? Nunca fiz as torradas e nem sei se é bom, mas acho que este ano vou ser forçada a experimentar.

2 comentários:

Joana disse...

Na mercearia junto à casa dos meus pais a senhora tinha uns bolos-rei aproximadamente do tamanho de um donut lol isso resolvia-te o problema dos restos ;)
beijinhos

Filó disse...

Com as sobras congelo e faço torradinhas. São deliciosas!