segunda-feira, 28 de outubro de 2013

As transições


Hoje sentimos que foi o dia em que mudámos da estação "meh" em que estávamos - e que estava bem boa assim, porque gosto de ver chover com a janela aberta, sem ter frio, a ouvir o som da chuva a cair e sentir o aroma do chão molhado. Mas hoje parece que foi o dia da transição. Foi aquele em que vesti a primeira camisolinha de lã, o primeiro lenço quentinho, em que saquei da mantinha para ver o Sexo e a Cidade no sofá de noite. Foi o dia em que a minha irmã chegou também agasalhada para trabalhar pela primeira vez. Parece que começou o frio e é sempre nostálgico saber as coisas que ele traz consigo!

Este fim de semana parece que nos preparámos para esta transição. Entregámos o sábado às limpezas cá de casa. Uma tortura de um dia quase inteiro que ainda hoje faz sentir nas minhas pernas as dores musculares. Garanto que estou cheínha de dores, é mesmo verdade.
Nessa noite começámos outro ciclo. Chegou a nossa casa uma das minhas primas mais velhas que iniciou uma formação profissional em Lisboa e vai passar a dormir aqui durante vários fins de semana até meados de março. Nunca pensei que fosse a primeira prima a conhecer a minha casa, mas gostou e acho que vai ser uma experiência gira para todos. Aliás, é por isso que costumo oferecer ajuda. Mesmo quando parece que sou eu que fico "a perder", sei que tenho sempre a ganhar com as experiências, ou não teria sempre tanto trabalho a organizar coisas que os outros veem como totalmente desnecessárias e inventadas e não ficaria tão feliz ao oferecer presentes quando nem há motivos para isso. Adoro as interações, alimentar relacionamentos,
oferecer, partilhar e receber pontos de vista. E antes que continue a divagar, quero só dizer que este frio é bem vindo... Cheira a combinações de inverno, a mantas e bebidas quentes. Cheira a bolos no forno e filmes na cama. Cheira a convívios em espaços quentes e acolhedores, com o frio na rua. Cheira a Natal e isso sabe tão bem... A excitação de planear começa e tudo até lá são dois segundos. É começar a aproveitar o quanto antes a fase mais bonita do ano :)

1 comentário:

Joana disse...

Também aprecio especialmente esta chegada do frio... Porque com ele vem o calor. Muitos tipos de calor :)

boa semana*