quinta-feira, 25 de julho de 2013

Waiting list

Quase todos os concertos a que vou assistir acabam por ser de artistas que apanho cá em Portugal e penso "esse era fixe de assistir" ou, vá lá, "esse vai dar um grande espectáculo, com certeza!" e nunca um "não posso acreditar que esses vêm mesmo cá!!!". Aqueles grandes músicos, grandes cantores, grandes vozes, aqueles que gosto meeeesmo e que iria ver a qualquer preço, esses nunca vêm a Portugal (ou quando vieram eu infelizmente ainda não estava na onda deles). Falo sobretudo das minhas paixões de adolescência, que ainda adoro ouvir e alguns já nem estão activos. Fico decepcionada por nunca ter a oportunidade e há anos que já desisti de esperar por uma pequena lista deles. Assim de repente, alguns dos que cansei de esperar e outros dos que ainda faço figas - mas sem grande esperança - e ansiosamente à espera são: Katie Melua, 3 Doors Down, System of a Down, Good Charlotte, Red Hot Chili Peppers, Justin Timberlake, Eminem. Estes entre outros, tantos, artistas que adoro mas não apanho por cá nem por nada.

Uma das cantoras que estava no top dessa minha lista é a Diana Krall. Há tempos que andava a sonhar que ela viesse a Portugal e a realidade é que ela está a cantar neste momento ali nos lados de Oeiras. Descobri este ano por acaso com uma pesquisa de google desesperada a saber quando é que ela viria cá, e quando vi que era este Verão no Cooljazz mal podia acreditar e meti logo na agenda. Enfim, as coisas não melhoraram desde aí (trabalho e mais trabalho que continua desde esses meses) e aqui estou eu, sem sequer poder ver uma transmissão em directo e a tentar não pensar muito na diva. Quero tanto ir vê-la! Vou fazer como faço em relação à Katie Melua e ver as datas dos concertos internacionais dela. Assim que tiver condições, marco uma viagem e junto o útil ao agradável ;)

Em compensação, na sexta-feira vou assistir a Jamie Cullum no mesmo festival, que foi uma queridíssima prenda de aniversário que recebi. Já faço o aquecimento para o concerto há uns tempinhos, mas hoje o que se ouve por aqui é mesmo Diana Krall. Quanto ao resto da lista, é esperar, esperar... Mas sempre sem muitas esperanças.


Sem comentários: