terça-feira, 2 de julho de 2013

Cenas que me intrigam

 

Porque é que os sportinguistas torcem cem vezes mais pelo seu clube durante o Verão (quando não há jogos senão os da pré-época) e depois viram as costas ao clube durante a época? O cenário repete-se e agrava-se de ano para ano. Nesta altura é vê-los a transbordar orgulho, paixão, fé, apoio, fanatismo. Ao fim do primeiro mês de jogos oficiais vai-se o entusiasmo todo, voltam-se contra o próprio clube (coisa linda de se ver) e "adeus, até para o ano". Fenómeno estranho para mim, que gosto de apoiar, compreender e não apontar o dedo à primeira falha. Acho que quem faz isso simplesmente não pensa. E, de resto, e não levando as coisas muito a sério porque não vale a pena, costumo dizer "se o teu clube te revolta tanto e te deixa mal disposto, então porque não te mudas? Procura algo que te dê mais alegrias". Afinal, até foi isso que eu própria fiz. A vida é muito curta para o pessoal andar chateado por tão pouco. Mas isto sou eu a dizer.

Sem comentários: