domingo, 16 de junho de 2013

Nós nas Festas











A fechar a semana trago aquilo que ela teve de melhor: a noite de Santo António! Arrisco-me a dizer que as festas de Lisboa nunca tiveram tanta adesão como este ano e espero que seja sempre assim, a crescer e crescer as tradições. Quem foi sabe que as ruas estiveram uma loucura, mas este ano ainda teve um sabor mais especial porque fui sozinha com o meu amor. Fui experimentar as festas de uma forma diferente e foi espectacular, só ficou a vontade de repetir.
Decidi partilhar esta série de fotografias porque as imagens valem mais que todas as descrições que possa fazer. A noite começou e acabou em Alfama, onde nunca tinha passado os santos e foi uma feliz surpresa. E é, decididamente, o bairro da moda. Sempre fiquei pela Madragoa, com visitas não planeadas à Bica, à Avenida, à Sé, ao Castelo. Desta vez também passámos no castelo, mas gostei mesmo de Alfama e já só quero voltar lá com mais calma, e de dia, para um passeio completo. Adorei conhecer o miradouro (na primeira imagem), onde abrimos a noite com a sangria e um rissol que nos apareceram tão bem numa venda de igreja. A partir daí foi dançar, comer, andar, andar andar, namorar. Gostava que fosse para repetir! Mas agora só para o ano. Para quem puder, as festas continuam ao rubro nos bairros de Lisboa. Vão e comam uma sardinha por mim.

Sem comentários: