segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Healty mission


A minha dieta começa e estou aliviada por ter chegado. Não sei quanto tempo vai durar, mas acho que em pouco tempo, e a praticar exercício regular pela primeira vez, isto vai ao lugar rapidamente. As regras são as mesmas de sempre, resumem-se a comer pouco (especialmente refeições pobres em hidratos de carbono), que é o truque mais básico de qualquer dieta e que devia ser prolongado para a vida. Isto é algo que já faço há muito tempo, mas o problema têm sido os doces e bolos - festas e mais festas a toda a hora, sejam familiares ou inventadas cá em casa simplesmente porque ficamos felizes.
A chave é não comer a mais nem a menos que o necessário. Comer just enough, beber muita água e ter uma vasta porção de legumes ao almoço e a minha dieta está perfeita. Para correr bem, adiciono o ingrediente secreto e fundamental - ter horários. Estes vão ser os meus:

 08.00h - Pequeno-almoço (fatia de pão ou meia bolinha + 1 café)
(08.30h - Exercício/Ginásio)
 09.45h - Mini-snack (dose pequena de aveia com leite e fruta)
 13.00h - Almoço (proteína + porção pequena de hidratos + porção de legumes)
(15.00h - Uma maçã, eventualmente)
 17.30h - Lanche (meia bolinha + chá ou leite)
 21.00h - Sopa

O plano base para já é este e mais simples era impossível. Acrescento o litro e meio de água diário (isso sim, vai ser uma mudança drástica nos meus hábitos) e um chá verde por dia algures aí inserido (este é um desafio para mim, que me esqueço sempre do chá). Se alguma vez me der a fome aqui pelo meio, até porque vou ter de adaptar-me ao ginásio por nunca ter feito exercício antes, espero ter sempre à mão os meus iogurtes homemade na iogurteira.

E o melhor da minha dieta? As excepções, pois claro. Porque me porto sempre tão bem, mereço-as. Se não me porto bem, é certinho que não levo doce ;)  O plano está feito. Let's get this started.

1 comentário:

Kinhas disse...

Boa sorte. Com vontade tudo se faz! :)