quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Dormência



Este vídeo toca-me muito e é a mensagem que deixo para hoje. Só porque acho que não é preciso muita inteligência chegar a esta conclusão, mas a nossa sociedade parece estar adormecida e demasiado cega para ver aquilo que está à frente do nariz. A maior parte das pessoas estão off para a vida, quando pensam que não podiam estar mais on. Só se iludem a si próprias, e contra isso nada a fazer. Andam a fugir da realidade, a perder oportunidades, a deixar passar a vida, com uns pequenos escapes de vez em quando para se iludirem, mas sempre com a pseudo-realidade atrás. Nunca estão 100% presentes num sítio, numa ocasião ou entregues a alguém, têm sempre a realidade paralela na cabeça. Sentem-se bem e acham que se vive bem nessa dependência, sem querer saber que a têm, e quando o descobrirem é tarde demais. Dessas pessoas só muita pena, porque não valorizam os pequenos grandes prazeres do mundo offline e não sabem, de todo, aquilo que andam a perder.

3 comentários:

Joana disse...

Já conhecia, e está muito bom!!

***

Kinhas disse...

Adorei! é fantástico! Há dias tive essa "discussão" com o rapaz. E de facto as pessoas vivem para as tecnologias, não sabem valorizar um sorriso, uma paisagem... Hoje tira-se fotos, não para recordar o momento, mas para por no instagram! bjocas!

joaninha disse...

Excelente o video :)

Eu quando estou sozinha fico muito off, mas quando estou acompanhada nunca me prendo a alguma coisa. Gosto muito de dar atenção a quem me rodeia.

Beijinhos