quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Americanices


Hoje celebra-se o thanksgiving em terras americanas. Esta celebração deixa-me roída de inveja, é uma das coisas que mais gosto na cultura americana. Comecei por conhecê-la em séries e filmes e há anos atrás comecei a interessar-me e informei-me sobre esta tradição e fiquei rendida. As celebrações por ali são levadas a sério e é algo que adoro na cultura deles e mais uma das coisas que às vezes me faz ter vontade de voar para lá com bilhete só de ida. A partilha e fácil amizade entre os americanos. Enfim, somos muito diferentes. Depois do halloween chega hoje o dia de serem gratos por tudo o que têm e vivem, reunir a família toda, aconteça o que acontecer,  e comer peru à refeição. Um dia de festa talvez de maior união que o próprio Natal. É pena que esta tradição não pegue aqui também. Mas não, não seria a mesma coisa.

3 comentários:

miii disse...

Tens razão, não seria a mesma coisa! Mas gostava de viver um Thanksgiving day! (:

Joana disse...

"A partilha e fácil amizade entre os americanos."
Desculpa lá, mas isto é muito relativo... Até parece que não há americanos sacanas e que a competitividade não faz com que muitas vezes cheguem a extremos...

E... seria diferente, mas com certeza por cá tb se fazia algo muito jeitoso ;D

Qdo fomos a NY emplastramo-nos no jantar de uma família aleatória hihihi

Belicious disse...

Ahah é já no próximo ano!
Oh Joana, eu sei que cá somos amiguinhos, mas quando me mudei para a casa nova ninguém me veio trazer um cestinho de muffins ou de cookies acabados de sair do forno a dar-me as boas vindas :p

Vamos para um bairro americano praticar as tradições durante um ano e dps voltamos, vamos lá...