domingo, 29 de julho de 2012

Britain Style
















Enquanto assistia à cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos deste ano, pensava "mas como não esperava eu o inesperado? Como queria eu ver o típico espectáculo de luzes e dança?". A celebração da tradição e irreverência que caracterizam uma cultura sem igual tiveram de ser prioridade naquele dia. Um país tão diferente, tão alternativo e simultaneamente tradicional como aquele não podia deixar de aproveitar o dia em que seria o centro do mundo. O mundo estava de olhos postos em Londres e eles contaram a sua história: "campo, fábricas e pop", como se destacava ontem na capa do Público.
Eu adorei a ousadia, adorei cada lembrança aos grandes nomes e antepassados, que são tantos, e ainda fico a adorar cada vez mais aquele país que me arrepia há tantos anos e me faz sonhar. As competições este ano têm um sabor especial para mim! Espero continuar a acompanhar dentro dos possíveis.

1 comentário:

miss melancia disse...

Ainda não vi tudo, porque a essa hora estava a ver a Aurea, mas do que vi e do que os meus pais me contaram foi fenomenal! E aquela tocha olímpica... tshei foi brutal!!! São os ingleses caramba.