segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Hoje lia em brasileiro, no facebook

A Arte de não adoecer, por Dr. Varella.

Se não quiser adoecer - "Fale de seus sentimentos"

Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna. Com o tempo a repressão dos sentimentos degenera até em câncer.


Então vamos desabafar, confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossos segredos. O diálogo, a fala, a palavra, é um poderoso remédio e excelente terapia.


Se não quiser adoecer - "Tome decisão"

A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia.


A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.


Se não quiser adoecer - "Busque soluções"

Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas.


Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.


E agora que estou a tornar-me numa pessoa negativa ou assustada ou seja lá o que isto for, estou seriamente a ficar com medo de mim.

3 comentários:

Joana disse...

Até eu estou a ficar preocupada, Bells...
Fala comigo! O.o

bjs*

Susy disse...

n perdemos nada em tentar!

PP disse...

Interessante! Vou partilhar!