segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Espectacular


Não podia desejar mais deste evento. Talvez mais dias. Só fui ontem (sábado) até Supertubos, apesar de ter sido cancelada a prova por falta de ondas. Só começou hoje e como era dia de voltar para Lisboa (voltar para as obrigações...) já não deu para colocar na agenda. Mas se ontem encontrei a praia espectacular, com um ambiente único e cheia de gente interessada (fosse em ver surf ou em descansar ou em ver gente gira ou em, como eu, aproveitar aquele feeling) e com tanta adesão, eu mal posso imaginar como foi hoje. Sei que havia ainda mais carros, ainda mais gente, muito mais gente!, e ainda o principal: havia a prova a decorrer e os melhores surfistas do mundo naquele mar. Pude ver os directos dos telejornais e agora vejo a partilha de fotos dos meus amigos. Incrível o que perdi hoje e só penso que as aulas em Portugal deviam ser canceladas esta semana inteira, pois toda a gente merecia estar ali. Eu queria estar lá esta semana!

Hoje não deu porque não há tempo para tudo e temos de fazer opções. Era, como tinha dito, dia de tradições em Peniche e quis ficar entre família na primeira castanhada do ano. Bem sei que não apetece, eu nem gosto de castanhas, mas amo o convívio que me faz tanta falta e que perco por ficar tanto tempo aqui. A vontade de largar aquela mesa - sempre com água-pé, comida a sair da brasa e rodeada de gente - é tão pouca que se vai adiando o regresso e ao chegar já não há tempo para o trabalho que ficou pendurado todo o fim-de-semana. Ia lá muitas mais vezes, se pudesse. Queria fazer mais visitas. Quero mais castanhadas enquanto é tempo disso e voltar sempre que puder.

(Já agora, quero também estar com a minha afilhadinha - que é minha prima - mais vezes para um dia não ser como a irmã e, com 4 anos, dizer que sou "a amiga da mãe" dela. É falta de convívio, falta de convívio!)

Sem comentários: