segunda-feira, 19 de setembro de 2011
Resoluções de novo ano (lectivo)
Não sei como é com as outras pessoas, mas eu e a minha irmã temos sempre uma lista de obrigatoriedades para as férias, e tenho de confessar que passam todas pela comida, ou não fossemos nós duas meninas portuguesas - quem não sabe que o português resolve tudo à mesa? Os encontros, as celebrações, os negócios, os rituais de descanso, tudo.
Pois bem, para o Verão temos sempre agendados o dia do croissant, da taça de gelado, do gofre com chocolate, do churro na festa da cidade, da tosta no bar da praia, daquele pão com chouriço... E esta lista nunca parece ter fim. O pior mesmo é quando nos comprometemos com meio mundo em fazer esta rota. Resultado? Chegada a Setembro com metade dessa lista de cumprir, após umas férias inteiras que só por si já foram repletas de gelados, bolos e crepes. Um Setembro em que vamos cumprir esses inúmeros rituais numa última hora antes de nos separarmos todos, cada um para seu lado no regresso à cidade. Foi, por isso, um mês de excessos e agora quero retomar o peso que tinha antes das férias. Não como o habitual "a partir de agora vou ter juízo", mas sim planear algo e seguir à risca durante uns meses. Ninguem disse que esse disciplina é fácil, mas sabe tão bem quando conseguimos cumpri-la... Para uma gulosa como eu, e, mais grave que isso, uma pessoa de rituais e surpresas, é ainda mais difícil, mas talvez por isso um triunfo maior. I think I'm ready.
Subscrever:
Enviar comentários (Atom)

4 comentários:
Acho que vou entrar no espírito:)
quem não sabe que o português resolve tudo à mesa? -> até o sexo! ahah
O quê??? Então? Não me abandones!! =( eu a contar com a bela da tosta quando saísse das aulas amanhã à noite... hehehe
Quando estamos de férias também queremos relaxar e há menos percas de calorias, agora com a agitação da escola e mais movimento é mais facil chegar a forma fisica :P
Enviar um comentário