terça-feira, 13 de setembro de 2011

Quando se está fora

Ainda que por pouco tempo, esquece-se um pouco do mundo real. Acontece muita coisa mas só queremos saber das férias. Sei que a maioria compra as revistas cor-de-rosa para ler na praia, mas eu nem isso. Já os ingleses, é vê-los a comprar todos os jornais do dia logo pela manhã para saber o que de novo se passa no seu país.

Enquanto estive de férias foi a noite VFNO em Lisboa. Já li todo o tipo de cobertura e sei que foi um estrondo, perdi uma noite memorável e fico mesmo contente pela adesão que teve. Para o ano vai ter de haver mais - e melhor! E confirmo desde já a presença.
Não estive cá no 11/09, dia em que o mundo parou ligeiramente para meditar sobre o que aconteceu há dez anos e recordar quem lá ficou. Documentários atrás de documentários passaram na tv, assim como filmes e todo o tipo de reportagens para assinalar a data. Não revi esses momentos mas obviamente a data não passa ao lado nem para quem está longe de casa...
Vou ver se apanho um bocadinho da cultura inglesa no que diz respeito a estar informada para que da próxima vez não tenha de voltar e ficar um dia inteiro a actualizar-me, especialmente numa altura em que tanta coisa acontece. Que chatice que é estar de férias.

1 comentário:

S* disse...

Eu sou incapaz de "desligar" durante as férias. Mesmo. E isso não me permite descansar como deve ser.