segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Mais um começo

Não conseguia adormecer esta noite da excitação de um começo. Sou como as crianças, tal e qual. Pensando bem, sou uma criança.

Adoro novos ciclos. Não é o cheiro do material escolar, novas pessoas, novas ideias, a hipótese de começar algo novo, tomar um novo caminho. É esse conjunto de coisas e tudo o mais que isso implica. É tão inspirador, tão entusiasmante... Ando com uma pressa incrível de terminar as minhas organizações, estas aqui por casa (arrumações definitivas) e as mentais, especialmente.
O Verão está no fim e já se começa a sentir umas ameaças de frio, já não fazem aquelas noites e em breve chegarão alguns dias cinzentos. Vejo muita beleza nesta nova estação, apesar de adorar a que fica para trás. Se pensar bem, adoro todas. Adoro os pequenos prazeres de todas. E agora vejo que adoro enumerar as coisas que adoro, que são tantas e tantas. Fico completamente derretida com a mudança de tempo que pede uma manta no sofá e uma bebida quente a acompanhar. Aquele tempo que pede uma roupa mais aconchegante só para estar em casa (e quem não gosta disto?). É conhecido que gosto de rituais, cenários idealizados, e esse que descrevo é especialmente frequente na minha vida. Mas não me dou muitas vezes a esse luxo, talvez por isso saiba tão bem... Ando a divagar só para explicar que este cocktail de mudanças me deixa numa mistura de energia e esperança, como se renascesse para algo novo, mesmo que tantas coisas continuem iguais. Gosto da sensação que isto me traz, como se pudesse correr atrás de todos os sonhos e libertar-me de algumas nuvens escuras que costumam habitar por cima da minha cabeça. Vamos ver se isso é possível. Até lá, fico por aqui a apreciar este feeling.

5 comentários:

NathaN disse...

Mudanças são sempre bem vindas principalmente quando estamos fartos da mesma rotina! Eu ainda estou à espera de uma mudança mais esperada... Lisboa :P

Joana disse...

Ah, logo vi... não tens de dizer mais nada! Eu SABIA que estavas desejosa de ir cmg ao al souk =D mas podias dormir descansada...

bjs e até amanhã***

ps: welcome back ;)

Susy disse...

Eu também sou assim não dormo quando há uma coisa que quero muito!

É optimo estares entusiasmada!

Bjs****

Ana disse...

O que gosto mais quando começa um novo ciclo é definir objectivo :)

Princess Charming disse...

Que lindo texto! :) Também me sinto assim, adoro o verão, mas não resisto à mantinha polar, à lareira acesa, às bebidas quentes. É um cenário muito mais mágico, não é?