quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Bipolaridades



Nos últimos tempos tenho um estado de espírito muito inconstante. Acho que falo até de vários anos. Mudo de humor sem grandes justificações, elas às vezes nem existem. É tanta a experiência que já sei como vou estar tempos depois, consoante o estado em que me encontrar na altura. Quando estou muito down, incluindo choradeira e toda a maravilha que a tristeza traz, sei que ao fim do dia estarei com uma energia inabalável como se nada tivesse acontecido antes, como se tivesse renascido das cinzas. Fico numa grande euforia horas depois de ter passado por um período de tristeza das grandes. Se não forem horas, sei que será no dia seguinte, mas isto acontece mesmo. Eu não acho que seja normal e só penso que não há mais pessoas assim, até porque ficar em baixo tantas vezes não pode ser comum aos outros.

Quero mudar isto, saber porque tenho tantos receios e porque sofro tanto por antecipação. Dá para mudar isto, não dá? Quero controlar os sentimentos negativos e fazer sobressair todos os pontos positivos que esteja a viver. Fazer uma terapia a mim própria em que apenas me permita olhar para o positivo e todos os medos sejam desprezados, isto até me habituar a não ficar ansiosa com todas as etapas que tenha de atravessar.
Não posso deixar que o medo dos próximos obstáculos me tirem o entusiasmo que tinha (e tenho) em relação aos meus novos estudos. Vou estudar o que mais gosto! Não posso estar com medo disso, devia ver como um desafio. Desafio-me sempre a ver desta forma.
Passar da euforia para o nervosismo e o pânico é algo que me assusta e quero acabar com isso aos poucos. Deixar o negativismo para trás e conseguir resolver as coisas com calma. Gostava de um dia atingir esse equilíbrio... Seria a minha maior conquista.

3 comentários:

M.M. disse...

Se for uma coisa pontual acho que nao te deves preocupar muito, mas se for algo que aconteça com frequencia acho que é caso para procurares um medico... e falo muito a serio!

A Tulipa Azul disse...

se encontrares a solução, o remédio para esses medos e ansiedade, avisa porque também preciso!:)

Susy disse...

Se te faz sentir melhor, Não és a unica !!!!