domingo, 21 de agosto de 2011

Update



Este mês de Agosto foi um total mês non-stop. Nunca vim aqui deixar novidades porque a vontade de ligar o computador é escassa e, na verdade, nem dava muito tempo para o fazer. Foram dias de praia logo desde o acordar, com paragem para ir a casa almoçar e praia outra vez. Nem sempre aparece o sol - que se passa com o tempo este ano??? - mas temos sempre o bar da praia para ir ler um livro, revistas ou apenas conviver.
À noite, foram as saídas. Fossem para "ir só ali beber um chá" ou ir sair à grande, não ficar em casa era garantido (excepto as noites em que decidi ficar para tentar descansar e por isso me chamavam de velha - uma nova realidade). Para além da praia, Agosto é o mês de todas as outras coisas. Temos as festinhas de tudo e mais alguma coisa, feiras de dia, festas de noite. É a feira da festa, são os saldos, é a feira do artesanato... Tudo também uma perdição em termos de bolos e doçarias regionais. Sou eu a convencer o pessoal a sair da praia aproveitar as maravilhosas pastelarias de Peniche e a perder a cabeça nos churros das festas à noite. Adoramos o momento calórico e depois levo eu com as culpas por ter tido a ideia. Importo-me tanto com isso que continuo a fazê-lo a toda a hora!
Agosto é também o mês da família (já foi muito mais do que agora...). Uma parte da família vem cá passar as férias e é ainda mais uma desculpa para encontros e saídas. Não há nada a fazer, desengane-se quem pensa que este é o mês do descanso, porque é, isso sim, a altura de não ficar parado. Ainda tivemos cá o nosso amigo inglês durante três semanas, o que significa ainda mais saídas que o habitual, já que ele quer sempre aproveitar ao máximo enquanto cá está. A despedida dele acabou novamente num fim de noite (já de manhã) dentro de uma pastelaria a recordar estas férias. Este é oficialmente o nosso tipo de despedida favorito.
Actualmente estou na capital. Descanso dessa vida louca, apesar de não vir pelos melhores motivos. São algumas consultas que quero despachar antes das aulas e aproveito sempre a estadia aqui para adiantar outras coisas - e está a correr bem desta vez... São mais uns dias aqui e por agora fico contente de ter feito um update aqui ao blog, numa espécie de desculpas a mim própria por não quase abandonar o blog em férias.

1 comentário:

Susy disse...

Se não publicares nada fico sem nada de jeito para ver durante a semana e morro de tedio só a trabalhar :P