sábado, 12 de março de 2011

Era mesmo isto

Às vezes um simples latte macchiato marca a diferença. Quentinho e delicisoso, isto era tudo o que estava a precisar para ganhar coragem nesta tarde meio fria e me fazer ao estudo.

Enquanto tudo marcha pela Av. da Liberdade, eu prefiro auto-excluir-me da malta que vai a gritar com um sorriso na cara (tamanha a preocupação...), porque na verdade o que quiseram foi passar um sábado diferente e divertido, e não reclamar de algo que nem sabem realmente o que significa.
Os meus pais perguntam-me porque não fui. Eles sim, estão verdadeiramente preocupados e "à rasca", estão preocupados com a conjuntura, com o futuro dos três filhos que têm na universidade porque para eles está mesmo difícil. Até podemos ver que as pessoas em verdadeiro protesto hoje são as mais velhas.

Eu vou ficar por aqui a estudar. É a minha forma de futuramente não ficar "à rasca". Se cada um pensasse em ser bom no que faz e quisesse realmente fazer alguma coisa, reclamassem menos e se mexessem mais, isto encaminhava-se para algo melhorzito. Assim está difícil.

1 comentário:

Joana disse...

Haha pois é...
O engraçado é que "isto tá mau, o Governo tem de fazer as coisas de outra maneira"... Mas ninguém disse realmente como!...

Bons estudos ;)