segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Sobre os óscares


(Eu sei que se fosse uma grande blogger o título teria de ser "Dos óscares", mas sou só a Belicious)

Tenho visto alguns filmes e não sei o que pensar. Como é sabido de todos, já vi e revi o Social Network e adorei, mas não acho que seja filme para óscar. Vi o Inception também no cinema e, tal como também tinha dito no blog, gostei muito e matei as saudades de um bom filme. Infelizmente não deve ter capacidade para ganhar muitos prémios, a não ser os que forem relativos a cenários e efeitos especiais.
Vi o The King's Speech e também gostei muito, tem ali candidatos a melhores actores, o Colin Firth é realmente espectacular, mas também já vi melhores filmes.
Depois disto tive o azar de ver o Winter's Bone. Estava na lista para melhor filme, como é que eu ia adivinhar? É um filme péssimo, aquilo parece um filme de bruxas, história parva, poucos cenários, cenas nojentinhas. Mas que filme era aquele? Não devia ir para o cinema, muito menos para os óscares.
Por último, vi o Black Swan. Acho que só de escrever o nome ainda fico meio atormentada. O filme é muito intenso e imprevisível. Pensava que ia ver a história bonitinha de uma menina do ballet, mas acabei por assistir a cenas de paranóia e de muita tensão, cenas muito realistas que me fizeram passar grande parte do filme com as mãos à frente dos olhos (sim, eu sou do pior), a pensar que aquilo era mesmo um filme porno-assustador. Também não gosto nada de filmes que acabam daquela forma, mas pelos vistos a Academia gosta, e daí as nomeações. Deve merecer, porque se fica a pensar nele durante alguns dias. É perturbante.

O resto dos filmes ainda está em espera, mas não por muito tempo.

E, já agora, se eu fosse uma grande blogger, afinal o título seria "Dos óscares, ou de como eu estou a ficar desiludida com os filmes deste ano". É que as modas pela blogosfera pegam mesmo ;)

1 comentário:

Sofia disse...

Gostei das notinhas :p olha que já estiveste bem mais longe de te tornares uma das grandes bloggers ;)

O filme não é perturbante, tu é que és aquela base! E gostaste mt, que eu sei mana :D