sábado, 13 de novembro de 2010

Vim passar o fim-de-semana a casa


E sabe muito bem. Fico toda sensível quando venho aqui, porque já não estou tão habituada e é aquela rotina que antes tinha quando morava aqui a tempo inteiro e agora estou a perder. Falo de um estilo de vida que faz bem, com horários saudáveis e sem stress, com toda a calma a que uma casa no campo tem direito.
Em Lisboa chego a ficar paranóica com o tempo, com o não dormir o que o corpo pede e a falta de bem-estar que se recolhe daquele estilo de vida. Habituamo-nos a isso, mas quando venho aqui passar uns dias é que noto a diferença e nem apetece voltar, de tão bom que é. Além disto ainda chego aqui e sou tratada como uma princesa, com tudo preparado para a minha chegada, os meus pais à guerra a ver quem passa mais tempo comigo. É só mimos.

Já tinha saudades de um almoço com 10 pessoas sem ser uma refeição de festa de faculdade. Tinha saudades de ir ao café da terrinha, dizer olá às pessoas na rua, descer a rua e ver o mar. Por outro lado, também regresso às coisas que nunca mudam, aos problemas que todas as famílias têm e chatices para as quais já não tenho paciência - pronto, na verdade nunca tive. Já não consigo mesmo sequer responder a certas coisas e quando chega ao domingo sou mesmo obrigada a pensar "ainda bem que já vou embora hoje, vir cá é muito bom, mas mais um dia e isto dava para o torto".

Já almocei em família, jantei em família, visitei pessoas, dei a volta pela cidade, resolvi compromissos e matei saudades dos meus gatinhos mais queridos. Amanhã é dia de voltar à capital e acaba-se o meu pequeno descanso, mas retomo os meus dias de liberdade.

2 comentários:

teorianasnuvens disse...

Olha então estamos as duas no mesmo barco.. ;) Também voltei a casa durante o fim de semana

Sofia disse...

Também quero ir de fim-de-semanaaa :)
Almoço de 10 pessoas?? Muita bem