terça-feira, 16 de novembro de 2010

Estranhos hábitos lisboetas


Aqui as pessoas têm uma noção estranha da comida. Ou então sou eu.
Então não é que o que mais se vende pela manhã são folhados de salsicha e pães com chouriço? Já quase como rotina, estou eu às 8h da manhã no bar da faculdade a beber o meu café e as pessoas que se seguem na fila parece que estão todas combinadas: quero um pão com chouriço e um compal. Antes ainda pensava que era um ou outro menino mais esfomeado, mas agora percebo que se trata de toda a gente e já penso que eu é que estou trocada. Sandes de manhã? Um bolinho? Leite quentinho? Naaaa, venha mas é de lá o belo do croquete - também bastante solicitado a essa hora (??????), que é para me vingar das horas de fome que passei à noite. Agora compreendo as montras do bar diariamente cobertas de pães com chouriço e folhados a pingar de óleo. Já faz sentido! Ou então não.

3 comentários:

Sofia disse...

Credo... Não apanhes esse hábito!

Isabel Pinto disse...

Fica descansada! Eu sei que esta manhã já foi um pão de leite e um mexicano, mas contra pães com chouriço às 8h da manhã estou bem segura ;)

Mirth disse...

vamos comer uma pizza amanhã de manhã? :D