domingo, 24 de outubro de 2010

Trabalho de Casa


Esta manhã a minha mãe ligou-me a dar uma tarefa bem importante: "ver o lado positivo de tudo, porque até em cada coisa má existem uma ou mais coisas boas, só temos de encontrá-las". Já que sou uma pessoa stressada e extremamente ansiosa e pensativa sobre tudo o que acontece (sou uma "psicológica", como diz a Sofia), acabo por ter todas as doenças psicológicas possíveis e imaginárias, algumas inacreditáveis. Não é nada que acabe com a minha vida, mas dificulta-a assim um grande bocado e isto todos os dias.

Esta semana tinha dentista marcado, mas detesto de tal forma ir lá que, mesmo não pensando muito nisso, fiquei logo com a boca minadinha de aftas, só dos nervos de lá ir e saber que tenho a data marcada. Estúpido, não é? Mas comigo é assim. Tive de desmarcar e voltar a marcar para 12 dias depois, que seria, com certeza, o suficiente para isto passar tudo. Quê?! Quanto mais penso "têm de ir embora rápido, vão-se embora rápido, aftas, que não posso desmarcar outra vez" mais aftas me aparecem. Boa! Daqui a pouco nem consigo falar e a minha alimentação passa a ser papas e batidos. Chego a ter febre por causa disto, boca inchada e luto para não ficar triste.

Mas pronto, é aqui que as mães entram e a minha hoje obrigou-me a ter um "domingo de atitude positiva" e é isso que vou fazer. Vou pensar no dia bonito que está, vou aproveitar para fazer as minhas coisas porque já descansei nos últimos dias, vou pensar que ontem foi um dia muito nice (porque foi), vou pensar que ir ao dentista na sexta-feira até é uma coisa bastante positiva e vou já pensando nas tostas de presunto que vamos fazer na nova mega-tostadeira ao fim da tarde para ver o benfica. Vou ainda pensar na semana fantástica e produtiva que vou ter a partir de amanhã, terminando no fim-de-semana prolongado, que vai saber tão bem. Vamos lá, porque com tantos pensamentos positivos isto só pode correr bem!

2 comentários:

Sofia disse...

Depois quero saber quantos planos é que cumpriste, psycho girl!! Ihihih sou mesmo desmancha prazeres.

P.S. Muito gosta a dona Filipa de dizer essas frases filosóficas :p

Mirth disse...

E pensa em bibinhossss! :D