sábado, 30 de outubro de 2010

Já agora

Sobrevivi mas não posso deixar de ter vontade de registar aqui a minha aventura de hoje.

Logo às 7 e tal da manhã ia ficando sem a minha consulta de dentista, para a qual me preparei psicologicamente durante cerca de um mês. Alguma recepcionista à portuguesa deciciu, ontem ao fim do dia, tirar o meu nome do espacinho das 8h e meter um amiguinho dela em meu lugar. Isto resultou numa confusão geral, mas no fim lá consegui provar que tinha realmente marcado e que não estava ali levantada às 7.50h no consultório só por passatempo ou porque gosto do cheiro a dentista. Passou depressa a parte das agulhas, por isso passou tudo depressa. Fui-me embora às 8.30h, direitinha para os Restauradores.

Entrei na loja do cidadão, ainda tão cedo e já tão cheia. Tirei a minha senha e logo se viu que não ia ser atendida tão depressa. Ainda toda anestesiada, fui fazer tempo para uma pastelaria ao lado da loja. Começou a chover com uma força tão grande que não dava para não reparar, comecei a dar atenção àquilo e a ver os carros com dificuldades na estrada em frente. Quanto mais tempo ali ficava, mais o cenário piorava, até que se começou a formar um rio à porta da pastelaria, já estava a ver que não saía dali. Mas tinha a minha senha tirada e não podia mesmo perder a vez. Estava difícil ganhar coragem para sair! Mas teve de ser, apanhei uma mega molha debaixo de chuva e tive de atravessar aquele mar de água. Mal eu sabia que ia para pior: quando cheguei à loja estavam todos a empurrar-nos para fora porque estavam a evacuá-la. Depois de estar à espera há 2.30h! Fui empurrada para a rua, juntamente com tantas pessoas, apesar de estarmos ali trancados novamente por causa de uma corrente de água que cercava a loja. Tive de atravessá-la e ir a correr à chuva, completamente a pingar, até chegar ao carro. Depois de chegar a casa e tomar o banho quente de recuperação, ligo a tv e vejo o desastre na zona de onde tinha acabado de fugir, os esgotos todos rebentados e os carros a flutuar. Foi um cenário medonho... E esta manhã pareceu-me ter passado um dia inteiro daqueles bem completos!

A minha única alegria é saber que daqui a uma semana vou ter de voltar a tirar a manhã só para ir à maldita loja. Só espero que nesse dia não chova.

Sem comentários: