quarta-feira, 28 de julho de 2010

Adorei este dia


Começar o dia na praia. Passámos lá a manhã com direito ao calor que ainda não tinha feito e no fim um banho no mar.
Depois do melhor dos começos fui, já depois do almoço, até ao Baleal em busca de uma esplanada. Só quando cheguei é que caí na real e vi que num dia como este: 1º, seria impossível estacionar o carro; 2º, não haveria mesas disponíveis nos bares; 3º, se quisesse, não haveria também lugar na praia, a minha toalha não ia encontrar espacinho de areia disponível. A primeira etapa superei, ainda não sei como. Só depois quando ia com o meu livro para a esplanada mais atraente do mundo é que percebi que não ia ter mesmo sorte. Aquilo estava cheio cheio, mas lindo. É o bar dos surfistas, mal se vê ali alguém a falar português, está cheio de gente gira e boa onda. A juntar a isto ainda tem uma vista fenomenal, tão tranquilizante que não dá vontade de sair dali. Mas para mim não havia nem um espacinho, entrei e saí, eu que já ia como o meu sumo natural na ideia...
Quando saí desci até à praia e fiquei de boca aberta a ver tanta, mas tanta gente ali. E que bom aspecto que tinha! O mar estava mesmo a chamar, lindo lindo como já não me lembrava, cheio de surfistas lá dentro, cheio de outros desportos de água, cheio de banhistas a aproveitar esta grande tarde. O cenário estava perfeito e hoje é que me lembrei do que ando a perder por não ter ido ainda à praia do baleal este ano. Mas também não era hoje, logo hoje que estavam a fazer o programa da rtp em directo dali e foi o dia mais quente da estação e ainda fui em hora de ponta. Mesmo assim, saí de lá toda zen.

2 comentários:

Sofia disse...

muita bem !

Joana disse...

Estes posts não deviam ser visíveis a quem está a trabalhar de 2ª a 6ª, das 9 às 20:30 =(